O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discutiu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a construção de um novo acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante a partir da cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal.
A proposta foi apresentada pelo prefeito Klaus Rego que participou da reunião. Klaus Rego também pediu a ampliação do teto do programa Minha Casa Minha Vida, de 400 unidades para 3.200 habitações no município.
O ministro disse que o novo edital do PAC da Mobilidade Urbana que será lançado pelo Ministério das Cidades, no valor de R$ 50 bilhões, poderá contemplar Extremoz com uma nova rodovia. Henrique Alves reforçou a vocação turística do município, onde se localiza a praia de Genipabú, um dos cartões postais do Rio Grande do Norte.
O deputado ainda explicou que o novo aeroporto está próximo de outras praias da região, interligadas pela BR-101 norte, e que o novo acesso facilitará o deslocamento dos turistas até o litoral via Extremoz.
Quanto ao teto de habitações para o município dentro da seleção feita pelo programa Minha Casa Minha Vida, Aguinaldo Ribeiro admitiu avaliar o pedido de mais unidades para Extremoz.
O ministro ressaltou que o programa baseia-se em critério técnicos e usa dados estatísticos fornecidos pelo IBGE.
O prefeito apresentou o projeto de um conjunto habitacional nos moldes de um condomínio fechado. Henrique Alves e o ministro gostaram do projeto inovador e vão tentar atender o pleito do prefeito ampliando o número de casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário