quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Secretaria de Educação a Distância comemora 10 anos de criação

Música e alegria marcaram a comemoração dos 10 anos da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do NORTE (UFRN) na tarde desta terça-feira, 3, no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria. 

A cerimônia fez parte do encerramento do 3º Encontro de Educação a Distância, que aconteceu no período de 2 a 3 de dezembro. O evento contou com a presença da reitora ngela Maria Paiva Cruz; da vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes; da secretária de Educação a Distância Carmem Rêgo; da secretária adjunta da SEDIS, Ione Rodrigues; da diretora do Centro de Educação da UFRN, Marcia Maria Gurgel; o coordenador de polo de Educação a Distância de Santa Cruz, professor Luis Augusto Filho; e a coordenadora do curso de Química da SEDIS, Ana Cristina Freire.

A SEDIS foi criada em 2003 para dar suporte e apoio didático, além de fomentar ações e o uso das tecnologias no ensino a distância. A Secretaria conta atualmente com 9 licenciaturas, um bacharelado, um curso técnico, 4 especializações, 2 mestrados e 3 cursos de aperfeiçoamento. 

A UFRN atua em um total de 23 polos de apoio presencial, sendo 16 no Rio Grande do Norte, 5 em Pernambuco, um na Paraíba e um em Alagoas. 

A SEDIS é composta pela coordenação pedagógica; administrativa e de projetos; de produção de material didático; e de tecnologia da informação e comunicação, as quais produzem material didático-pedagógico para meios impressos e digitais, como livros, revistas, fascículos, videoaulas e material multimídia para disponibilização na Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário