sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

UFRN discute com Prefeitura de Natal obras no entorno do Campus

A reitora Ângela Paiva Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), esteve em audiência com o Prefeito Carlos Eduardo, na manhã desta quinta-feira, 19, para discutir e agilizar demandas referentes ao Pacto das Cidades Históricas, ao ônibus circular no Campus Central e ao Anel Viário do Campus Universitário. 

Acompanharam a reitora na audiência o pró-reitor Adjunto de Assistência Estudantil, Paulo Campos, o superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho, a chefe de Gabinete Célia Maria Ribeiro Rocha, e a coordenadora do DCE, Danyelle Guedes. 

Ângela Paiva iniciou a conversa destacando que 2014 será um ano atípico, por conta da Copa 2014, quando a UFRN funcionará como sede de treinamento de quatro seleções, e afirmou que, com o início das aulas previsto para dia 27 de janeiro, mais 7.700 novos alunos terão acesso à Universidade, o que redundará em novas demandas. 

Segundo a estudante Danyelle Guedes, com a entrada de novos alunos, aumentará a necessidade de novos circulares, inclusive aos sábados, quando a UFRN funciona normalmente, especialmente com os alunos da pós-graduação. 

A reestruturação do Anel Viário do Campus e a construção de ciclovias foram outras demandas apresentadas ao Prefeito pelo superintendente de Infraestrutura Gustavo Coelho, que justificou a sua necessidade diante do número de pessoas, universitários ou não, que circulam em direção às salas de aula ou a outros bairros circunvizinhos. 

A sugestão do prefeito Carlos Eduardo foi que a UFRN e a Prefeitura de Natal unissem forças para conseguir verbas por meio de emenda parlamentar. 

Outro ponto apresentado por Ângela Paiva diz respeito ao projeto de recuperação do prédio da Secretaria de Tributação, dentro do programa PAC das Cidades Históricas, que precisa da colaboração da Prefeitura, a qual especificará suas necessidades. 

O local pertence à UFRN, mas a Prefeitura deixou claro durante a reunião que tem interesse na aquisição do prédio, porém Ângela Paiva disse que qualquer cessão ou venda de imóvel tem de ser submetida aos Colegiados Superiores e à Administração Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário