sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Após 16 horas seguidas de Operação Lei Seca, ninguém é preso em Natal

A estratégia de divulgar com antecedência a realização de uma operação com 16 horas seguidas de fiscalização a fim de coibir crimes de embriaguez ao volante, parece ter surtido o efeito esperado. 

Segundo o tenente Styvenson Valentim, que coordenada a Operação Lei Seca na Grande Natal, ninguém foi preso por dirigir embriagado durante a virada de ano na região Metropolitana. 

Das 16h do dia 31, até as 8h desta quinta-feira (1º), barreiras foram montadas e equipes da PM e Detran percorreram as principais praias dos litorais Sul e Norte.“Recolhemos 42 carteiras de habilitação por infrações administrativas, mas realmente não ocorreu nenhuma prisão por embriaguez. Acreditamos que nosso trabalho começa a surtir o efeito que queremos, que é conscientizar as pessoas para a importância da vida. Nada é mais importante que a vida”, ressaltou. 

"Dividimos o trabalho em dois turnos. O primeiro foi das 16h às 22h, quando 11 CNHs foram recolhidas. No segundo, das 22h às 8h, foram retidas 31 carteiras de motorista", detalhou Styvenson. 

Segundo Adriano Barbosa, coordenador de Educação no Trânsito do Detran, uma barreira de fiscalização foi montada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal, enquanto equipes comandadas pelos tenentes da PM Styvenson Valentim e Isaac Paiva fizeram abordagens nas praias de Piragi e Cotovelo, no litoral Sul, e Muriú e Jacumã, no litoral Norte. 

As equipes de fiscalização somaram 20 profissionais, entre policiais militares e agentes de trânsito. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário