quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeito Vilton Cunha visita obras de sistemas de abastecimento e de barreiros na zona rural

Durante toda a manhã desta quarta-feira (28) o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, visitou obras dos sistemas simplificados de abastecimento das comunidades Maniçoba e Malhada de Dentro na zona rural do município. 

O coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Daniel Nicolau, e alguns servidores da SEMAAB acompanharam o prefeito na visita às comunidades. 

Os sistemas de abastecimento estão em fase de construção nas duas comunidades que serão abastecidas por poços perfurados interligados à duas caixas, cada uma com capacidade para 5 mil litros d’água. 

Vilton afirmou que estas ações que também estão sendo realizadas em outras 7 comunidades rurais do município e contam com a parceria do DNOCS, são importantes para melhorar o abastecimento das comunidades rurais.

“Estamos realizando importantes ações na zona rural de Currais Novos em benefício dos agricultores e de suas famílias”, disse Vilton. O prefeito também acompanhou a recuperação de barreiros, cacimbas e de estradas vicinais nas comunidades e em áreas circunvizinhas. De acordo com o coordenador da SEMAAB são “inúmeras solicitações” para estes serviços na zona rural, e que em média 02 barreiros de pequeno e médio porte são recuperados por semana. 

Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal com máquinas adquiridas pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário