sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Secretário da SEMARH recebe Coordenadora Do Movimento Grito da Seca

A Coordenadora do Movimento Grito da Seca/RN, Joana D’Arc Pires, foi recebida pelo Secretário de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França, na manhã de hoje. 

Na audiência, requisitada pela coordenadora, Joana Pires fez a exposição da grave situação vivida na região semiárida do RN, sobretudo no Seridó, onde as consequências calamitosas da pior estiagem de todos os tempos se intensificam dia após dia, tendo em vista que os grandes reservatórios hídricos já se encontram utilizando o volume morto. 

“Os efeitos da seca já ultrapassaram os limites do campo há muito tempo! Agora as cidades também padecem, diretamente, com a escassez de água. É preciso urgência na adoção de medidas para amenizar consequências tão drásticas...” disse Joana, solicitando a perfuração de novos poços na região, bem como a instalação dos que já estão perfurados há mais de dois anos. 

O Secretário afirmou que estaria reunido com o Governador Robson Farias, ainda hoje, para tratar dessa problemática e que, também, viajará à Brasília em busca de recursos para tal, junto ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário