quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeitura criará mais 4 equipes de PSF para cobrir atendimento de 100% da população

A Prefeitura Municipal de Currais Novos solicitou ao Ministério da Saúde no início deste mês a criação de 04 novas equipes da “Estratégia de Saúde da Família” (ESF) popularmente conhecida como “PSF”, para completar a cobertura de 100% do município com equipes da atenção básica de saúde. 

Em recente entrevista o Prefeito Vilton Cunha afirmou que o assumir a gestão em 2013 o município contava com apenas 10 equipes, e hoje são 17. “Até o final de 2015 teremos 21 equipes de ESF”, afirmou. 

Nesta quarta-feira (21) o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo, confirmou a criação das quatro novas equipes que irão atender o povoado Boa Vista e adjacências, bairro Sílvio Bezerra (o segundo do bairro e que irá atender a comunidade Cachoeira e o Parque Industrial), Paizinho Maria (segunda ESF do bairro), e bairro Antônio Rafael. 

João Gustavo também comentou que em breve deverão ser abertas as novas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos bairros JK e Radir Pereira. “Estamos finalizando o tombamento dos equipamentos e em breve iremos inaugurar essas UBS”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário