quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Escolas se preparam para receber mais alunos em 2015. Obras e reformas estão sendo realizadas para ampliar espaços.

As escolas e creches municipais de Currais Novos estão a pouco mais de 15 dias para o início do ano letivo de 2015 e para melhor receber os alunos veteranos e novatos estão realizando algumas obras para ampliar os espaços nas instituições. 

Com apoio da equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, algumas unidades escolares já foram contempladas com reformas e ampliações, como as escolas municipais de “Nossa Senhora” com duas novas salas de aula, Creche “Professor Salu” com duas salas de aula sendo uma para “Atendimento Educacional Especializado”, e na “Ausônio Araújo” com novo piso em três salas. 

Na Escola Municipal “Francisco Leônis”, por exemplo, o número de alunos matriculados em 2015 já supera o ano anterior, e a expectativa é que até o próximo dia 19 de fevereiro – primeiro dia de aula na rede municipal – mais alunos realizem a matrícula. 

Na Creche “Professor Salu” no bairro Dr. José Bezerra, o número de alunos também cresceu, de 117 em 2014 para 140 crianças já matriculadas este ano. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação o crescimento no número de alunos nas escolas e creches se deve aos ótimos índices da educação municipal como o IDEB, a valorização dos professores e a confiança das famílias no trabalho desempenhado pelas instituições. 

A expectativa da SEMEC é que mais de 5 mil alunos sejam matriculados na rede municipal de ensino em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário