A quantidade de estrangeiros que entrou no Brasil pelo Rio Grande do Norte passou de 35.888 em 2013 para 38.014 no ano da Copa do Mundo, um crescimento de 5,9%. A Europa permaneceu como o principal polo emissor para o estado potiguar.
O velho continente foi responsável por 93,5% (35.660 pessoas) do total de visitantes internacionais que desembarcaram no RN.
Dos 38 mil estrangeiros que entraram no Brasil pelo Rio Grande do Norte, 36.885 (97%) chegaram de avião.
A via marítima, por sua vez, apresentou o maior crescimento. Em 2013 apenas 390 pessoas chegaram de navio. No ano passado, a quantidade praticamente triplicou (1.129).
O estado potiguar permanece na 13ª colocação entre os estados que mais recebem visitantes internacionais.
“Temos um enorme potencial ainda por ser explorado. Se liberarmos os vistos para mercados prioritários, melhorarmos a infraestrutura e qualificarmos os nossos serviços podemos gerar ainda mais empregos e renda para o Brasil por meio do setor”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
O crescimento de 5,9% ficou abaixo dos 10,6% registrado em nível nacional.
Henrique Eduardo Alves reforça que a construção do aeroporto Governador Aluízio Alves irá ajudar a melhorar esse quadro nos próximos anos, mas que o estado deve investir mais em promoção e estruturação de seus atrativos turísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário