Um multimilionário proprietário de uma rede de supermercados de Nova York, cansado dos ladrões de sorvetes, ofereceu nesta sexta-feira uma recompensa de 5.000 dólares a quem ajudar a detê-los e levá-los à justiça.
John Catsimatidis, proprietário da rede de venda de alimentos Gristedes, ofereceu no Twitter a recompensa alegando que "os ladrões de sorvetes estão provocando estragos nos supermercados da cidade de NYC", segundo uma manchete publicada pelo New York Post.
A polícia confirmou 250 denúncias de roubo de sorvetes e 130 detenções em 2016. "Estamos trabalhando estreitamente com as lojas varejistas para combater os roubos de sorvetes", declarou um porta-voz da polícia à AFP.
A recompensa é oferecida num momento em que Nova York sofre com uma onda de calor, que deve durar até 14 de agosto com temperaturas que podem chegar aos 43 graus Celsius.
A rede de supermercados de Catsimatidis, um imigrante que chegou ainda criança a Nova York a partir da Grécia, está avaliada em 3,4 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
O filantropo de 67 anos também é doador do Partido Republicano, e se apresentou sem êxito à prefeitura de Nova York em 2013.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário