O Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia (Comídia), do Departamento de Comunicação Social (Decom), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove de oito a 10 de novembro, no Laboratório de Comunicação, o I Simpósio de Estudos e Pesquisas do Rádio no RN, com o tema Rádio em tempos de mudança: Desafios e Oportunidades.
O evento marca o encerramento das comemorações dos 75 anos de fundação da primeira emissora do estado, a Rádio Educadora de Natal (REN), fundada em 1941, na voz do locutor Genar Wanderley. Em 1944, a REN foi incorporada à Rede dos Diários Associados e recebeu o nome de Rádio Poti.
O projeto, coordenado pelo professor e radialista Adriano Gomes, tem o objetivo de realizar exposições, oficinas, debates e apresentações de trabalhos em torno do tema central.
O Simpósio também objetiva conscientizar a comunidade acadêmica e a sociedade para a valorização e importância do rádio enquanto meio de comunicação.
As comemorações foram iniciadas em maio com o evento Marcas do que se foi: Memórias da REN/Rádio Poti e o lançamento do livro Rádio & Memória, dos pesquisadores potiguares Adriano Gomes e Edivânia Duarte.
Participam do Simpósio grandes nomes do rádio potiguar como Ciro Pedrosa, Ênio Sinedino, Felinto Rodrigues e Fernando Eugênio. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo Sigaa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário