segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Senadora visita ocupação e afirma que juventude deve ser ouvida

A senadora Fátima Bezerra visitou neste sábado os estudantes que ocupam a Escola Estadual Anísio Teixeira, no bairro Petrópolis. 

Eles reivindicam melhores condições de ensino e protestam contra ações em curso no país, cujos efeitos acarretarão em mais perdas no campo da educação e em outras áreas. 

A senadora destacou que a voz da juventude deve ser ouvida e acolhida pela sociedade, uma vez que busca o bem comum, não marginalizada. 

"Todos sabem que a educação é o caminho para a cidadania e esses meninos e meninas não vão aceitar retroceder nos direitos conquistados", destacou a senadora. 

Os alunos e professores presentes no local afirmaram que há um problema sério de estrutura do prédio da escola e que a situação das instalações elétrica e hidráulica tem comprometido as aulas. 

"Aproveitamos também para protestar contra essa PEC do Fim do Mundo, a MP do ensino médio e o projeto escola sem partido, que tenta retroceder em conquistas e amordaçar professor", disse o professor. Eles ocupam o prédio da escola há quase uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário