quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Rádio Universitária realiza festival para promover cenário musical potiguar

A rádio Universitária FM (FMU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, ao longo do mês de outubro, a sexta edição do Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB). 

A ideia é premiar músicas de compositores locais com o intuito de promover e valorizar o cenário musical potiguar. 

O festival acontece através do processo de divulgação de músicas de artistas do estado, para que o público escolha as melhores através de votação. 

No final, os músicos melhores classificados irão receber prêmios em dinheiro e suas músicas ganharão vídeo clipe. Este ano, 167 músicas de 94 artistas diferentes foram inscritas no processo. Delas, 20 foram previamente selecionadas para que os ouvintes façam suas escolhas. 

Essas músicas já estão sendo veiculadas na programação diária da rádio e para participar da votação, o ouvinte deve ir à página da Universitária FM, no Facebook e curtir a publicação de sua música preferida. 

As 20 músicas que estão sendo compartilhadas no Facebook já passaram pela avaliação de uma comissão especial, mas a votação popular é fundamental para a escolha dos vencedores, de maneira que as músicas mais curtidas serão as mais bem avaliadas pelos ouvintes. 

O processo de votação segue aberto até o dia 28 deste mês e o resultado final só deve ser revelado na cerimônia de entrega dos prêmios, que acontece na Escola de Música da UFRN, no dia 4 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário