sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Estudante do RN é a melhor estagiária do país no Prêmio IEL de Estágio 2016

A melhor estagiária do Brasil é do Rio Grande do Norte. A estudante de Engenharia Mecânica da UFRN, Carla Naiana Pires, ganhou o Prêmio IEL de Estágio 2016, entregue nesta quinta-feira, 27, em solenidade realizada em Salvador-BA. 

Carla Naiana desenvolve estágio na empresa Netzsch Service Nordeste e concorreu na categoria Estudante de Nível Superior, com a prática de estágio “Otimização de processos: Dimensionamento autônomo de Bombas centrífugas com acoplamento magnético”. 

O Rio Grande do Norte ainda ganhou outros dois outros prêmios, na categoria média empresa a Coats Corrente Têxtil ficou em segundo lugar, e o CTGÁS - Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (consórcio SENAI - Petrobras), ficou em primeiro na categoria Sistema Indústria. 

Carla Naiane desenvolveu para a Netzsch Service Nordeste um processo sem custos que culminou na redução do tempo de espera dos produtos solicitados por clientes da companhia. Ela relatou a importância do estágio para sua carreira profissional. 

“Inicialmente, eu só tinha aquele sentimento acadêmico de estudar, de pesquisar. Agora, com o estágio, vi mais como é o mercado de trabalho, como funciona a empresa por dentro, e estou aplicando bem o meu conhecimento para ajudar a empresa e, consequentemente, o Brasil a prosperar. O Prêmio IEL ​de Estágio é um grande incentivo”, enfatizou. 

A superintendente do IEL-RN, Angélica Teixeira, a diretora do CTGÁS-ER, Cândida Amália, o coordenador do Prêmio no IEL-RN, André Pereira, e a estudante Carla Naiana, participaram da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário