segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Detran realiza Operação Lei Seca e Bairro Limpo em Caicó

A Operação Lei Seca do Detran/RN passou o final de semana atuando em ações de segurança pública e de fiscalização de trânsito no município de Caicó. 

As intervenções foram iniciadas na sexta-feira (28), com a deflagração da Operação Bairro Limpo, que tem o objetivo de patrulhar ostensivamente as ruas da cidade e efetuar preventivamente abordagens a pessoas suspeitas, a fim de evitar a prática de delitos. 

Já na madrugada do sábado (29) os policiais realizaram uma blitz da Lei Seca na Avenida Rui Mariz. Na Operação Bairro Limpo o patrulhamento e as abordagens foram realizadas em diversos bairros de Caicó. 

Dezenas de pessoas passaram por revista pessoal e veículos foram fiscalizados. A ação resultou na prisão de um homem por se encontrar dirigindo embriagado e outros seis autuados administrativamente pela mesma infração. 

Também foram registrados sete autos de infração de características diversas. No dia seguinte foi montada uma barreira da Operação Lei Seca, onde todos os condutores que transitavam na madrugada pela Avenida Rui Mariz passaram pela fiscalização. 

A desobediência a lei foi registrada pelos policiais alcançando o número de 48 CNHs apreendidas por prática de embriaguez ao volante, sendo deste total quatro pessoas detidas e encaminhadas a delegacia do município. 

Nos dois dias de fiscalização em Caicó a equipe da Operação Lei Seca do Detran/RN prendeu cinco pessoas e outras 50 tiveram suas CNHs retidas e vão ter que pagar uma multa no valor de R$ 1.915,30 e devem ser punidas com a perda do direito de dirigir por um período de 12 meses. 

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, informou que as blitzen passam agora a acontecer mais frequentemente em cidades do interior do Estado. O plano é contribuir com a segurança pública dos municípios. “Fizemos agora em Caicó, mas outros municípios também vão receber a Operação com ênfase na preservação da vida e no combate a criminalidade”, comunicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário