A Gestão Municipal de Acari, preocupada com os índices alarmantes da Covid-19 em todo o estado, e tomando como base o novo Decreto do Governo do RN, reuniu na tarde da terça-feira (23) a classe empresarial do município para discutirem a intensificação das ações de prevenção e combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). Autoridades de Acari e o comércio se fizeram presentes no auditório da Escola Municipal Terezinha de Lourdes Galvão.
O momento foi muito importante, não só para discutir o Decreto, mas para ouvir sugestões da classe, como forma de fazer cumprir as restrições, mas permanecerem gerando renda com segurança sanitária.
O prefeito da cidade, Fernando Bezerra, abriu o encontro e explicou algumas das diretrizes do novo Decreto, apresentado pelo Governo do Estado e indicado para que os municípios sigam a rigor.
O presidente da CDL, Iuri Araruna disse que o comércio deve seguir tudo que é orientado pelo comitê científico, através do decreto.
Todos os vereadores estiveram presentes. Para o presidente da Câmara, José Rivaldo (Bada), é preciso que todos estejam unidos para vencer a Covid-19. Ele relatou que a Câmara irá criar uma comissão mista para acompanhar as medidas.
De acordo com secretário de saúde, Ítalo Araújo, a preocupação é grande, mesmo sabendo que os índices locais estão, de certa forma, "controlados" em relação às demais cidades da região.
Após ouvir as sugestões, o prefeito disse que estará reunido com a Vigilância Sanitária para reforçar um plano de ação de acordo com o que foi colocado em pauta.
Foi indicado também que a prefeitura delimitasse (com fitas) as áreas das mesas nos bares e restaurantes, para que o distanciamento realmente aconteça. O prefeito pediu a compreensão e o empenho de todos nesses próximos 14 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário