domingo, 28 de fevereiro de 2021

NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGAM EM CURRAIS NOVOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos recebeu na manhã desta sexta-feira (26) a quinta remessa de doses da vacina contra a Covid-19. 

São 590 doses da vacina do laboratório Oxford, que serão destinadas a aplicação em idosos, na faixa etária entre 89 e 85 anos, conforme estabelecido no plano de imunização e notas técnicas expedidas pela Sesap. 

“Após conclusão dessa faixa etária e da chegada de mais doses, irá iniciar a faixa etária de 84 a 80 anos e após essa faixa etária, dará início a de 79 a 75 anos”, explica a Responsável Técnica de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Verônica Dantas. 

Verônica ressalta ainda que essas novas doses serão aplicadas em domicílio. “As equipes irão realizar essas vacinas, usando a mesma estratégia utilizada com os idosos acamados dos 75 anos e os idosos acima dos 90 anos. Ou seja, irão diretamente às residências, não havendo a necessidade de deslocamento nesse momento, aos postos de saúde”, explica Verônica. 

De acordo com o Plano Municipal, estão sendo adotados nesse primeiro momento, os critérios de exposição à infecção e os grupos de maiores riscos para agravamento e óbito da doença. 

O escalonamento desses grupos usa também como critério a disponibilidade das doses das vacinas que são enviadas pelo Ministério da Saúde. 

BALANÇO 

Em Currais Novos, já foram vacinadas ao todo, 1365 pessoas, sendo: 909 profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente; 400 idosos acamados acima dos 75 anos e idosos acima dos 90 anos; além dos 56 de idosos institucionalizados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário