sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SEMSA REALIZA CAPACITAÇÃO NA APAE E ESCOLA ESTER GAVÃO


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, com o apoio do Núcleo de Prevenção da 3ª CIPM, seguindo o cronograma para o retorno das aulas presenciais na rede pública, vem realizando nesta semana capacitações e testagens da Covid-19 nas equipes de colaboradores da rede municipal de ensino. 

A Coordenadora Técnica da Vigilância em Saúde, Izabel Medeiros, esteve na Escola Municipal Ester Galvão realizando uma capacitação para todo o corpo de colaboradores da escola, abordando os cuidados que cada setor deve ter para evitar o contágio da Covid-19 no retorno das aulas presenciais. 

Em seguida realizou uma triagem seguida de testagem em todos os funcionários, com a finalidade de garantir o retorno das atividades de forma segura para todos os agentes envolvidos no ambiente escolar. 

Em outro momento, Izabel Medeiros esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizando orientações e tirando as dúvidas dos colaboradores da instituição. 

“Estes momentos são importantes para criar multiplicadores das informações importantes e uma melhor organização das ações no combate à Covid-19”, frisou Izabel. A Vigilância em Saúde reforça que a pandemia não acabou e que é preciso manter o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário