sábado, 24 de novembro de 2012

O RN já conta com a Sala de Situação para Monitoramento de Riscos e Desastres Naturais

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e da Agência Nacional de Águas (ANA), inaugura nesta terça-feira (27), a Sala de Situação para Monitoramento de Riscos e Desastres Naturais. 

A estrutura, instalada na Semarh, tem por objetivo monitorar variações de tempo, de solo, situações hidrológicas e a disponibilidade hídrica dos reservatórios do estado, podendo assim alertar com antecedência a possibilidade de inundações e secas. 

A rede de monitoramento é composta por 17 estações automáticas que enviam informações de possíveis chuvas e situação volumétrica de açudes e rios. 

As informações são enviadas aos técnicos na central para que eles façam suas avaliações. As estações estão localizadas ao longo das bacias do Apodi/Mossoró e Piranhas/Açu que estão sendo monitoradas porque também irão receber as águas da transposição.

PF faz apreensão no escritório da Presidência em SP

A chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, e o advogado geral da União adjunto, José Weber Holanda Alves, braço direito do advogado geral da União, Luís Inácio Adams, são os dois principais alvos da Operação Porto Seguro da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta sexta-feira (23) em Brasília e São Paulo. 

O objetivo é desarticular uma organização criminosa infiltrada na máquina federal para a obtenção de pareceres técnicos fraudulentos em benefício de interesses privados.

A PF apreendeu documentos do gabinete do número dois da AGU, que fica no mesmo andar da sala de Adams, em Brasília, e no escritório da Presidência em São Paulo, localizado no 17.ª andar do prédio do Banco do Brasil, na Avenida Paulista. 

Holanda já prestou depoimento. A PF imputa a ele e a Rosemary crime de corrupção ativa. 
Estadão

Solteiro, cantor Netinho troca Salvador pelo Rio de Janeiro

Quem andava preocupado com o sumiço do cantor baiano Netinho, 46, pode respirar aliviado. Há três meses ele deixou Salvador e foi de mala e cuia para um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio. 

Netinho afirmou ser apaixonado pelo Rio e, aproveitando o crescimento da única filha, decidiu buscar uma nova vida, sozinho e solteiro, em terras cariocas.

Para não perder o ritmo agitado da Bahia, Netinho já conferiu, na cidade maravilhosa, os bailes funks, as quadras das escolas de samba e os botecos da Lapa. 

"Estou curtindo muito, e conhecendo aos pouquinhos a cidade. Você vê todo o tipo de tribo passando. O Rio tem essa coisa muito viva. Amo Salvador, e vou manter minha vida e minha família por lá, mas agora quero viver aqui. Estou apaixonado pela cidade", confessou o músico. 
Por Papelpop

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cachoeira diz que vai colocar os pingos nos 'is'

O contraventor Carlinhos Cachoeira rompeu o silêncio na tarde desta sexta-feira (23) e disse a jornalistas que vai falar "na hora certa". "Vou colocar os pingos nos 'is'", afirmou momentos antes de entrar em uma casa em Anápolis, no interior de Goiás, para onde viajou para visitar o túmulo da mãe. 

A breve entrevista de Cachoeira durou menos de três minutos. Ele disse estar passando por um momento difícil e negou que tenha feito festas após ter deixado a prisão nesta semana. "Não é momento de festa. Não fiz festa em casa anteontem. É momento de luto. Perdi minha mãe, perdi um irmão, não de sangue, mas considerava um irmão mais velho." 

Investigado por duas operações da Polícia Federal, Cachoeira é acusado de comandar esquema de jogo ilegal em Goiás e por participar de fraudes em contratos com órgãos públicos. 

Segundo ele, as teses que sustentam as acusações são "maliciosas" e qualificou como "estrelismo" a atuação do Ministério Público no caso. "É estrelismo. Os grampos são ilegais. O Ministério Público não vai mais fazer estrelismo", afirmou. 

Ele afirmou ter perdido 13 quilos durante o tempo que esteve preso. Cachoeira prometeu falar futuramente com a imprensa sobre o caso na presença de seus advogados. "Vou falar a história toda. O povo goiano vai ter orgulho de mim." 
Estadão

Romário solta o verbo sobre queda de Mano

Declaradamente contra o comando de Mano Menezes e o estilo de jogo adotado pelo treinador, o baixinho se pronunciou através de seu Twitter logo após o anúncio da queda de Mano e comemorou a saída do treinador. 

"Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa (...) Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde..." 

Romário aproveitou também para alfinetar a entidade máxima do futebol brasileiro. "Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro". 

 O próximo treinador só será anunciado no início de 2013, mas o baixinho - destaque do Tetracampeonato - já deixou claro seu selecionável preferido. 

"Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí. Valeu!" 
Yahoo! Esporte

Medalhista olímpico Nelson Prudêncio morre em São Carlos

A manhã desta sexta-feira (23) é de luto no esporte brasileiro. Nelson Prudêncio, medalhista olímpico em 1968 (México) e 1972 (Munique) faleceu devido a um câncer de pulmão. 

O ex-atleta internado na Casa de Saúde da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Prudêncio era nascido em Lins (SP) e tinha 68 anos. 

O ex-atleta era professor Doutor na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo. 

Em 1968, Prudêncio esteve em uma das maiores disputas da história do salto triplo. O brasileiro enfrentava o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile. 

O atleta da URSS ficou com a medalha de ouro e Prudêncio foi prata. Quatro anos depois, o brasileiro conquistaria a medalha de bronze em Munique, Alemanha. 
Por Yahoo

Mano Menezes não é mais técnico da Seleção Brasileira. Novo comandante só em 2013

Depois de dois anos e quatro meses de trabalho, Mano Menezes não é mais técnico da Seleção Brasileira. Decisão foi tomada após reunião de dirigentes da CBF na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. 

O diretor de Seleções, Andrés Sanches, concedeu entrevista coletiva para oficializar o anúncio do desligamento de Mano Menezes. 

Mano foi informado do desligamento do cargo logo após o término da reunião entre José Maria Marin, Marco Polo del Nero e Andrés. Mano não irá se pronunciar sobre a demissão. 

O ex-presidente do Corinthians e diretor de Seleções da CBF permanece no cargo independentemente da mudança de treinador. 

Novo treinador da Seleção Brasileira O novo técnico será escolhido pela diretoria da CBF apenas no início de janeiro de 2013. 

Entre os mais cotados, figuram os nomes de Tite (atualmente no Corinthians), Muricy Ramalho (atualmente no Santos) e Felipão (sem clube após o rompimento com o Palmeiras).
Por Esporte Interativo

Vestibular 2013 da UFRN começa neste domingo com mais de 28 mil inscritos

Tudo pronto para a realização do último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mais de 28.600 irão concorrer a 3.015 vagas, distribuídas em 84 cursos. 

A partir do próximo ano, as vagas serão preenchidas através das médias obtidas pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/Sisu. 

As provas serão realizadas de domingo (25) a terça-feira (27) em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Mossoró. As provas terão a duração de 4h30, exceto para os candidatos com necessidades especiais, que terão 5h30 para a realização de suas provas. 
DN Online

Caern investe R$ 310 mil para melhorar abastecimento de água em Acari

Acari, situada a mais de 200 quilômetros de Natal, está recebendo neste semestre, vários investimentos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). 

O total de ações soma R$ 310 mil e envolve a instalação de uma adutora, com 1.500 metros de extensão para ampliar a oferta de água para o bairro Petrópolis. 

A intervenção foi concluída em setembro. A empresa estadual de saneamento aplicou recursos na aquisição de material e na realização dos serviços de engenharia na cidade. 

Outra obra envolve várias melhorias na rede de distribuição de água de Acari. São 800 metros de tubulação, que estão sendo substituídos pela Companhia, dos quais 70% já foram trocados pela Caern. 

Segundo o engenheiro da empresa e fiscal da obra, Isaldo Medeiros, os serviços devem estar concluídos em 15 dias. Os trabalhos estão bem encaminhados nas ruas José Galvão, Manoel da Silva Espínola e Oscar Nelson, no Centro da cidade. 

Outras três vias públicas passarão pela escavação e troca de dutos na próxima semana. Segundo o chefe do Escritório local da Caern, Adelson Santos, os tubos de 20mm estão sendo substituídos por novos com diâmetro três vezes maior.

AUSÊNCIA NA POSSE

Sinfrônio

Dilma e Fagner inauguram arena Castelão, em Fortaleza, dia 16

A presidente Dilma Rousseff participará da cerimônia de inauguração do novo estádio do Castelão, em Fortaleza, no próximo dia 16. 

A informação foi dada hoje pela assessoria da presidente ao governador do Ceará, Cid Gomes. A festa contará com um show do cantor Fagner. 

A Arena Plácido Aderaldo Castelo, nome oficial do Castelão, é a primeira a ficar pronta para a Copa de 2014 e será usada na Copa das Confederações, no próximo ano. 
Felipe Patury

Marquise suspende coleta de lixo em Natal por causa de dívida

A empresa Marquise suspendeu a coleta de lixo em Natal alegando ter créditos no valor de R$ 24 milhões a receber da Prefeitura de Natal. 

A Urbana tenta negociar um acordo para retomar a prestação de serviço da empresa terceirizada. 
No Minuto

Ambev ultrapassa Petrobras e se torna a empresa mais valiosa do Brasil

A Ambev atingiu valor de mercado de R$ 248,7 bilhões em 21 novembro contra R$ 247,2 bilhões da Petrobras, tornando-se a empresa mais valiosa do Brasil, segundo levantamento feito pela consultoria Economatica divulgado nesta quinta-feira. 
Agência O Globo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

STJ decide manter ex-prefeita Micarla afastada do cargo

O ministro desembargador Campos Marques negou o habeas corpus da prefeita Micarla de Sousa na tarde desta quinta-feira (22) e decidiu pela manutenção de seu afastamento da Prefeitura do Natal. Campos Marques havia pedido o processo ao Tribunal de Justiça do RN para emitir seu parecer pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Semana passada, a ex-prefeita foi derrotada por unanimidade no TJ/RN. Após ingressar com reclamação junto ao Superior Tribunal Federal (STF), a defesa de Micarla também havia tentado outro "remédio" jurídico em Brasília, desta vez no STJ. 

O habeas corpus foi impetrado pelo advogado criminalista Raffael Campelo. Após o inusitado pedido do ministro Campos Marques de uma cópia legível da decisão do desembargador Amaury Moura, do TJ, a petição foi recebida na última quarta-feira pela coordenadoria do caso e foi apreciada pelo ministro-relator. 

À ex-prefeita resta ainda o recurso já ingressado na última instância jurídica, o STF, referente à reclamação do advogado constitucionalista Paulo Lopo Saraiva. A decisão ainda não tem previsão para ser emitida. 

O relator da reclamação, o ministro Ricardo Lewandowski - conhecido na mídia como um dos artífices do julgamento do Mensalão, na qualidade de revisor - também pediu para ouvir o TJ/RN quanto ao processo. 
DN Online

Boato de suicídio de Bruno provoca tumulto em fórum

Um boato de que o goleiro Bruno Fernandes teria se suicidado na Penitenciária Nelson Hungria, aliado à total falta de organização dos funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), provocou um tumulto, nesta quinta-feira, no fórum de Contagem, onde é realizado desde segunda-feira (19) o julgamento sobre o sequestro e assassinato da ex-amante do jogador, Eliza Samudio.

O boato chegou inicialmente para o advogado do atleta, Lúcio Adolfo Silva, que jogou uma garrafa no chão e deixou apressadamente o plenário do Tribunal do Júri. 

Ele foi seguido por dezenas de repórteres, mas os funcionários do TJMG tentaram impedir o acesso da imprensa ao defensor. 

O tumulto percorreu os corredores do fórum e chegou à rua, onde, mas mais uma vez os servidores do Judiciário mineiro cercaram o advogado para impedir que desse entrevistas e foi necessária a intervenção da Polícia Militar. 

Quando finalmente conseguiu falar, Adolfo confirmou que havia acabado de entrar em contato com a direção da penitenciária em que Bruno está preso desde julho de 2010 e confirmou que seu cliente está bem. "Foi só um boato. Ele está bem. Não tentou se suicidar, não está doente, não desmaiou nem nada", disse o advogado, que não soube informar de onde saiu o boato. 
Estadão

Ex-namorada de Bruno diz que Eliza foi assassinada

A ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes Fernanda Gomes de Castro afirmou em depoimento na tarde desta quinta-feira que a denúncia de que outra ex-amante do jogador, Eliza Samudio, foi assassinada é "verdadeira". 

Mas alegou à juíza Marixa Fabiane Lopes, que preside o julgamento sobre o caso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que "não sabe" porque está sendo acusada do sequestro e cárcere privado da vítima e do bebê que Eliza teve com Bruno. 

Assumiu, porém, que foi encarregada de cuidar da criança ainda no Rio de Janeiro, quando mãe e filho foram levados para a casa do atleta por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. 

E que seguiu com o goleiro para a região metropolitana de Belo Horizonte em um carro, enquanto Eliza era levada para o mesmo local por Macarrão e Jorge Rosa, primo do atleta já condenado pelo crime, em outro veículo. 
Estadão

MUDANÇA DE FOCO

Duke

DIA DO MENSALÃO

O tucano Mario Couto apresentou no Senado um projeto de lei propondo a criação do Dia do Mensalão, a ser comemorado em 12 de novembro, data em que José Dirceu foi condenado pelo STF por corrupção e formação de quadrilha. 
Por Lauro Jardim

STF terá hoje o seu primeiro presidente negro

O Supremo Tribunal Federal terá hoje o primeiro presidente negro de sua história com a posse do ministro Joaquim Barbosa, 58. 

No tribunal desde 2003, quando foi indicado pelo ex-presidente Lula, ele será o 44º presidente do tribunal e ocupará o posto até novembro de 2014. 

Barbosa ganhou notoriedade como relator do mensalão, cujo julgamento, o maior já realizado pelo tribunal, já dura mais de três meses.

Desde ontem, ele acumula a relatoria do processo e a presidência da corte, que assumiu interinamente desde sexta-feira, quando Carlos Ayres Britto formalizou sua aposentadoria compulsória. 
Folha

Macarrão incrimina Bruno pela morte de Eliza Samudio

Após duas horas e 40 minutos de interrogatório, o réu Luiz Henrique Romão, o Macarrão, incriminou no início da madrugada desta quinta-feira o goleiro Bruno pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, em junho de 2010. 

Segundo Macarrão, Bruno havia pedido que ele levasse Eliza até um ponto próximo da Toca da Raposa --centro de treinamento do Cruzeiro na Pampulha, em Belo Horizonte-- onde um homem a estaria esperando. "Eu estava pressentindo que ela iria morrer." 

Macarrão, nessa parte do depoimento, começou a chorar. Ele disse ter tentado demover Bruno da ideia de assassinar Eliza. "Bruno, estou falando, deixa essa menina em paz. O Cleiton já foi preso. O Jorjão já foi preso. Não quero ser mais um a entrar no sistema. Qualquer coisa que acontecer, vão colocar a culpa em mim", disse o réu. 

Nesse momento, segundo Macarrão, Bruno teria dito: "faz o que estou dizendo, larga de ser bundão". "Sou pica. Sou Bruno." 

Segundo Macarrão, Bruno enganou Eliza, que achava que estava sendo levada a um apartamento. Macarrão afirmou ter deixado ela perto do local combinado, onde um Fiat Palio escuro a esperava. 

O réu disse que saiu do lugar rápido e que não viu o que aconteceu depois. "Eu estava apavorado. Quase bati o carro". 
Folha

Salários no Brasil deverão crescer 7,5% em 2013

As empresas brasileiras estão prevendo aumentos salarias de 7,5% em 2013. Segundo a Pesquisa de Tendências Salariais da ECA Internacional, esse valor é menor do que o incremento de 8% verificado este ano e também é abaixo da média da América Latina. 

Para o gerente geral da empresa de gestão, Lauren Smith, embora a taxa na qual os salários aumentarão no Brasil no próximo ano seja menor, o reajuste ainda será acima dos observados nos últimos anos. 
InfoMoney

Brasil vence nos pênaltis e fatura Superclássico

Brasil e Argentina fizeram, nesta quarta-feira, durante 75 minutos, um dos piores clássicos da história. 

Depois, foram três gols em pouco tempo e vitória argentina por 2 a 1 na Bombonera levando a decisão do Superclássico das Américas para os pênaltis, uma vez que foi repetido o placar de Goiânia. 

Montillo e Martínez erraram e, como só Carlinhos desperdiçou para o time verde-amarelo, o título acabou ficando com o Brasil, por 4 a 3. 

Neymar, que errara a cobrança contra a Colômbia, quarta-feira passada, converteu o pênalti decisivo em Buenos Aires. 
Estadão

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os 100 anos da senhora Sabina Maria Dantas


Foi concorrida a celebração e a festa do centenário da senhora Sabina Maria Dantas, pessoa dedicada a família  de formação religiosa e de profundo respeito ao próximo. 

Ela nasceu em 13 de Novembro de 1912 no sítio Pedra Lavrada, município de Jardim do Seridó, filha do casal Manoel Dantas e Maria Joaquina Dantas.

Sabina foi o terceiro filho do casal totalizando com seus 5 irmãos uma família de 6 filhos. 

Com 2 anos de vida Sabina veio morar no sítio Cachoeira onde permanece até hoje. 

Aos 28 anos casou com Pedro Caetano de Azevedo, tendo dessa união 6 filhos, criando-se Severino Dantas de Azevedo e Manoel Azevedo Dantas. 

A família hoje é formada por 3 noras, netos e bisnetos. O amigo da família  Dormiro Geraldo de Medeiros, documentou o evento, muito concorrido, para esse blog.

Felicidades e muitos anos de vida.

SELEÇÃO SEM FUTEBOL

Cazo

HOJE (21/11) É FERIADO EM NATAL. DIA DA PADROEIRA DA CIDADE, NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Milhares de fiéis participam da vigília da Apresentação desde esta madrugada (21) como preparação para a tradicional Missa da Pedra do Rosário, no bairro Potengi, Zona Leste da capital. 

A celebração faz parte do encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. 
No Minuto

Caso Bruno: testemunha diz que Bola jogou cinzas de Eliza em lagoa de MG

O detento Jaílson Alves de Oliveira confirmou ontem, no segundo dia do julgamento do goleiro Bruno Fernandes, que ouviu o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, assumir que matou Eliza Samudio, queimou seu corpo e jogou as cinzas em uma lagoa da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Oliveira está preso na Penitenciária Nelson Hungria, a mesma unidade de Bruno, Bola e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, braço direito do ex-atleta. 

Ele havia feito várias outras acusações contra o grupo, já investigadas, mas nunca comprovadas pela polícia. Para o promotor Henry Wagner Vasconcelos, porém, as denúncias são válidas por causa da riqueza de detalhes com que o preso narra as acusações. 

O preso também disse que foi ameaçado de morte por Bruno. "Ameaçou ou não ameaçou? Fala agora", disse Oliveira para o goleiro. "Nem te conheço, parceiro", retrucou o goleiro. 
Estadão

CARLINHOS CACHOEIRA JÁ ESTÁ EM LIBERDADE

O bicheiro Carlinhos Cachoeira deixou por volta da meia-noite a Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele saiu numa caminhonete, sem falar com a imprensa, e foi direto para Goiânia, segundo os advogados. 

A juíza Ana Claudia Costa Barreto, da 5º vara criminal de Brasília, condenou na terça-feira o contraventor a cinco anos de prisão em regime semiaberto. 

Por conta dessa decisão, foi determinada a soltura de Cachoeira.O bicheiro foi condenado por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília. 

Investigação da Operação Saint Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal, comprovou que ele tentou sustar a licitação para a contratação de um sistema de bilhetagem e se beneficiar desse cancelamento. 

De acordo com a decisão da juíza, Cachoeira foi condenado a dois anos pelo crime de formação de quadrilha e a três anos por tráfico de influência, além de 50 dias multa (sendo cada um deles no valor de cinco salários mínimos). 

Mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça aguardava, na noite de terça-feira, a soltura do marido em frente ao presídio da Papuda. Bastante emocionada, ela esperava dentro de uma caminhonete e abriu o vidro apenas para cumprimentar outros parentes. 

Chorando muito, disse que estava emocionada e, questionada sobre a primeira coisa que dirá a Cachoeira, afirmou: — Vou dizer mais um “eu te amo” dos milhares que já disse — afirmou Andressa, segundo a qual eles seguirão direto para Goiânia, onde moram. 
O Globo

Presidente do Corinthians nega apoio de Lula em acordo com Caixa

O discurso inflamado do presidente Mário Gobbi foi o pano de fundo da apresentação do novo patrocinador do Corinthians, nesta terça, no Pacaembu, no Museu do Futebol. 

Cartolas e representantes da Caixa Econômica Federal confirmaram a parceria de R$ 30 milhões por ano para estampar a marca do banco no peito e nas costas da camisa. 

A Caixa vai pagar R$ 1 milhão ao clube até dezembro, quando levará sua marca ao Mundial de Clubes, e R$ 30 milhões até dezembro de 2013, quando acaba o contrato, renovável por mais uma temporada completa. 

Será o maior patrocínio master da história do futebol do país --levou duas semanas para ser negociado e sete meses de espera. 

Desde o fim do Estadual, o clube estampou patrocínios de ocasião e institucionais, o que provocou críticas de grupos do próprio Corinthians. 

Gobbi desabafou contra aqueles a quem chamou de "maritacas". "Trabalham muito pouco, ajudam quase nada e só querem os direitos deles", disse o cartola. 

E reagiu antes mesmo de ser instado a falar sobre uma possível interferência do ex-presidente Lula no acordo com o banco. "Essa parceria não tem pai nem mãe. Quem conseguiu foi o Corinthians. Não tem varinha mágica", disse. 
Folha

Selo UNICEF 2009/2012: Finalista pela terceira vez, Riacho da Cruz participará de evento que divulgará ganhadores.

O município de Riacho da Cruz, vencedor das duas últimas edições do Selo UNICEF e mais uma vez finalista, foi convidado a participar da cerimônia de anúncio dos municípios vencedores da atual edição do selo UNICEF: Município aprovado. 

A cerimônia de certificação nacional acontecerá no próximo dia 29 de novembro, a partir das 15 horas no Museu Nacional em Brasília/DF, com a participação de representantes dos municípios brasileiros finalistas e da presidente Dilma Rousseff. 

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município 

Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com, por exemplo, o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança.

Luxemburgo nega oferta do Palmeiras e afirma que só negocia com o Grêmio

O técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu ao seu Twitter nesta terça-feira para negar que tenha recebido qualquer contato ou proposta do Palmeiras, já rebaixado para a Série B em 2013. 

O atual comandante do Grêmio diz que a única negociação em andamento é a para permanecer no Estádio Olímpico. Luxa trata com o presidente Fábio Koff para permanecer em Porto Alegre pelos próximos dois anos. 

Rumores de uma oferta de um movimento de oposição do Verdão circularam, o que o treinador tratou de negar. O clube paulista passa por eleições em janeiro. - Não recebi proposta do Palmeiras. Portanto, não disse não a nada. No momento só trato de minha renovação com o Grêmio - escreveu Luxemburgo em seu Twitter oficial. 

Na última semana, o diretor de futebol Rui Costa revelou que a permanência do comandante está encaminhada, uma vez que o presidente Koff aceitou os termos colocados por Luxemburgo para a renovação. 
Lance

terça-feira, 20 de novembro de 2012

BBC elege Ayrton Senna como maior piloto de todos os tempos

A rede de comunicação estatal britânica, BBC, elegeu o brasileiro Ayrton Senna como o maior piloto de Fórmula 1 da história. 

Um perfil do paulista, campeão do Mundial em 1988, 1990 e 1991, foi publicado no site da emissora, nesta terça-feira, na primeira colocação da eleição realizada para escolher os 20 melhores competidores da categoria. 

Os perfis dos 20 maiores pilotos da Fórmula 1, segundo a BBC, começaram a ser publicados ainda no primeiro semestre deste ano. 

O de Senna encerrou a série que foi feita a partir dos votos dos jornalistas que trabalham na cobertura do Mundial de F-1 para a rede britânica. "Provavelmente nenhum piloto da Fórmula 1 tenha se dedicado mais ao esporte e dado mais de si mesmo em sua rígida busca pelo sucesso. Ele era uma força da natureza, uma combinação incrível de muito talento e, em alguns casos, uma determinação espantosa", aponta o texto publicado no site da BBC. 

O perfil elaborado pelos jornalistas britânicos aponta ainda que a morte de Senna, em 1º de maio de 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino, "talvez tenha dado a sua lenda um brilho romantizado". 

Para a rede estatal, Senna parecia "um herói romântico, com carisma para acalmar qualquer sala, a eloquência de um poeta e a espiritualidade com que milhões sentiam que podiam se identificar. Seus olhos negros eram uma janela para uma alma de complexidade e volatilidade". 

A lista da BBC ainda conta com outros dois brasileiros. Nelson Piquet aparece na 16ª colocação, logo à frente de Emerson Fittipaldi. 

Veja a lista dos 20 melhores pilotos da F-1 para a BBC 

1: Ayrton Senna (Brasil) 
2: Juan Manuel Fangio (Argentina) 
3: Jim Clark (Grã-Bretanha) 
4: Michael Schumacher (Alemanha) 
5: Alain Prost (França) 
6: Stirling Moss (Grã-Bretanha) 
7: Jackie Stewart (Grã-Bretanha) 
8: Sebastian Vettel (Alemanha) 
9: Niki Lauda (Áustria) 
10: Fernando Alonso (Espanha) 
11: Alberto Ascari (Itália) 
12: Gilles Villeneuve (Canadá) 
13: Nigel Mansell (Grã-Bretanha) 
14: Mika Hakkinen (Finlândia) 
15: Lewis Hamilton (Grã-Bretanha) 
16: Nelson Piquet (Brasil) 
17: Emerson Fittipaldi (Brasil) 
18: Jack Brabham (Austrália) 
19: Graham Hill (Grã-Bretanha) 
20: Jochen Rindt (Áustria) 
Fonte: Gazeta Esportiva

Rio Grande sem Sorte

Por Luis Fausto

Trinta, quase 40 dias no estado potiguar, zanzando principalmente entre Natal e Mossoró, me fazem acreditar cada vez mais no que diz e repete há alguns anos o amigo e sumido blogueiro Carlos Santos: o Rio Grande do Norte é um Rio Grande sem Sorte. 

Em Natal, a antes bela e acolhedora capital, o desgoverno criminoso da prefeita Micarla de Souza tardiamente brecado pela Justiça provocou o caos absoluto, a desordem total, um desmantelo tão grande e tão grave que só milagres continuados e permanentes farão o novo Prefeito eleito, Carlos Eduardo Alves, recuperar a cidade e devolvê-la à normalidade. 

Em Mossoró, o que se vê e o que se sente é a perpetuação de uma história com o mesmo refrão e os mesmíssimos capítulos de ontem, de tresantontem, de sempre. Os personagens não mudam, apenas se revezam. E o pior, o mais grave, é que os laços familiares estão se profissionalizando, se capitalizando, consequentemente se fortalecendo. 

E no estado, a governadora Rosalba Ciarlini caminha a passos largos e lépidos para transformar a sua administração (?) na pior da história do Rio Grande do Norte e sem Sorte. 

Já há quase dois anos no Palácio Potengi, continua de olhos vidrados no retrovisor, não tem meia dúzia de obras para chamar de suas, mantém uma equipe de auxiliares absolutamente incompetentes e tropeça mais e cada vez mais em ações desastrosas e perigosas. 

É uma pena. 

O Rio Grande do Norte merece melhor sorte.

Revista Formas Edição 143

Após uma edição de excelente repercussão com a Formas Kids, adentramos Novembro com este número cheio de novidades, já com algumas dicas de decoração natalina. 

Mostramos um breve perfil de um dos grandes nomes do designer brasileiro, Zanini de Zanine, e ainda destacamos os novos lançamentos da cantora e já compositora Marina Elali e do fotógrafo Canindé Soares, agora com um robusto livro de fotografias – dois orgulhos potiguares. 

A Gesso e Serviços apresenta as vantagens do gesso para modelar a sua casa, no caso, com o diferencial qualitativo da empresa. 

O arquiteto Carlos Ribeiro Dantas mostra o pomposo trabalho realizado na arquitetura do Centro Administrativo com a implantação da Escola de Governo. 

A Construtora I.G. Potiguar realiza uma espécie de prestação de contas e mostra o último dos três empreendimentos entregues este ano: o Bellavista Tirol. 

E ainda cinco ambientações e projetos de residência diferenciados para você se inspirar e montar o seu próprio projeto, amparados nas ideias de Claudinê Lima, Fábio Nunes e Quênia Chaves, e Marília Bezerra, ou ainda o trabalho de Nelson Araújo para um escritório jurídico. São projetos para diferentes estilos

VIOLÊNCIA

Amorim

Vaqueiros resgatam 'pega de boi' em Acari, no Rio Grande do Norte

Tradição secular quase extinta no Rio Grande do Norte, a 'pega de bois' na vastidão da caatinga foi revivida por vaqueiros da região de Acari, na região Seridó do Rio Grande do Norte. 

Neste domingo (18), um grupo formado por 25 homens vestiu os gibões de couro, celou os cavalos e soltou os bois no mato seco e pontiagudo da caatinga.

Na brincadeira, que no passado tinha ares de competição, o melhor vaqueiro é aquele que se arrisca em meio às árvores, segura o boi pelo rabo e o derruba, fazendo subir a poeira no solo seco do sertão.

A 'pega de boi' ocorria sempre no final de uma temporada de plantio de determinado grão ou ainda ao final de uma das estações do ano. 

A atividade requer do vaqueiro além de coragem, perícia, para se livrar dos galhos pontiagudos e até mesmo dos demais bois que correm mata adentro quando os vaqueiros entoam as canções e ladainhas da 'pega'. 
G1-RN

Lateral acusa Gallo de cobrar para escalar; técnico vai processar atleta

A entrevista coletiva de Alexandre Gallo após a derrota por 2 a 1 do Náutico frente ao São Paulo neste domingo não ficou limitada ao jogo. 

O treinador da equipe pernambucana repercutiu as declarações do lateral esquerdo Lúcio, dispensado do Náutico no último mês.

Lúcio acusou o treinador de ter um esquema corrupto para escalar jogadores. Segundo Gallo, que nega, o caso será resolvido diretamente nos tribunais.
Folha

Semarh investe em obras efetivas de convivência com a seca

A região Alto Oeste está recebendo a partir desta semana obras emergenciais para amenizar os efeitos da estiagem. Uma empresa contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) está em campo recuperando e instalando 270 poços nos 142 municípios decretados em situação de emergência. 

Serão investidos 5,2 milhões de reais, vindos da Secretaria Nacional da Defesa civil através de um termo de cooperação técnica entre a Semarh e a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (SEJUC). 

As obras estão começando no Alto Oeste, em seguida no Seridó e Agreste. A empresa contratada é especializada em recuperação de sistemas de bombeamento de poços tubulares. 

Esses poços são utilizados para abastecimento dessas comunidades que necessitam do aumento da oferta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal.

Assembleia Legislativa do RN promulga nesta terça feira em sessão solene PEC dos Bombeiros

A Assembléia Legislativa realiza sessão solene, nesta terça feira (20), às 10h, para promulgar a Proposta de Emenda Constitucional dos Bombeiros, que trata da adequação dos militares do Corpo de Bombeiros à Constituição Federal. 

Num trâmite convencional, os projetos de lei são sancionados pelo Executivo, mas a sessão solene se justifica diante da envergadura da matéria, que altera a Carta Magna do Estado. 

A solenidade cumpre uma formalidade regimental prescrita no artigo 271 e por se tratar de uma emenda constitucional, não vai para sanção do governo, a própria Casa é quem a promulga

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Secretaria de Saúde faz licitação para compras dos equipamentos da UTI Neonatal

A secretaria de Saúde de Caicó está realizando, desde as primeiras horas desta segunda-feira (19) a licitação para compra dos equipamentos, que servirá para funcionamento da UTI neonatal. 

Diversas empresas, de várias regiões do Brasil se interessaram pela licitação. “A concorrência está muito boa e esperamos que todos os equipamentos sejam licitados para que até dezembro o Municipio possa estar entregando os equipamentos da UTI Neonatal”, disse Lúcia Batista, secretária de Saúde do municipio. 

Logo que a licitação conclua o processo, até o final desta semana, o Municipio estará fazendo o pedido dos equipamentos. São cerca de 1 milhão e 100 mil reais que serão investidos na compra. 

Os recursos estão bloqueados por determinação judicial, através da 1ª Vara Cível de Caicó. “O juiz já bloqueou os recursos e estão assegurados e logo que a gente faça o pedido e os equipamentos sejam entregues, a gente realiza o pagamento”, explicou a secretária. 

A UTI Neonatal funcionará em Caicó, de início oferecendo seis leitos de UTI Neo e três a quatro de UCI. “Nós fizemos uma programação para estar atendendo dentro dessa capacidade, e dependendo da necessidade, o municipio terá facilidade de estar implementando outros leitos, caso tenha outras necessidades”, finalizou.

HUTSON BARBOSA NÃO SERÁ SECRETÁRIO

Hutson Barbosa, que teve seu nome incluído como Secretário de Desenvolvimento Econômico na nova administração da cidade de Cruzeta que tem como Prefeito eleito Nena da Cerâmica afirma veementemente ao blog que não procede a informação.

Hutson esteve muito tempo como candidato a Prefeito pelo sistema de oposição na cidade.

Problemas burocráticos na sua inscrição junto ao seu partido no TRE o tiraram da chapa majoritária.

"Neymar seria perfeito para o Barcelona", diz vice-presidente do clube

O vice-presidente econômico do Barcelona, Javier Faus, evitou falar o nome de Neymar, mas admitiu que a contratação do brasileiro seria "uma operação estragégica de marketing perfeita". 

Presente na coletiva de imprensa antes do duelo contra o Spartak, Faus fez questão de salientar que "Neymar é jogador do Santos até 2014 e por isso, não tem nada mais a dizer". 

Ele também negou que o clube já tenha pagado 26 milhões de reais ao Santos como adiantamento da transferência, que no total seria de 104 milhões de reais. 
Yahoo

Corinthians anuncia Caixa Econômica Federal como patrocinador master até dezembro de 2014

O Corinthians anunciou um acordo com a Caixa Econômica Federal para patrocínio master, até dezembro de 2014. 

A marca do banco estatal já será estampada no peito da camisa no duelo contra o Santos, no próximo sábado, às 19h30, no Pacaembu. 

A Caixa também será o único patrocinador que vai aparecer na camisa do clube no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, de acordo com a nota oficial divulgada pelo Timão na tarde desta segunda-feira. 

No torneio intercontinental, a Fifa permite apenas uma marca estampada no peito da camisa. O anúncio ocorrerá no Museu do Futebol, às 11h desta terça-feira, e contará com a presença do presidente Mário Gobbi Filho, do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg e do diretor de marketing Ivan Marques. 
Lance!Press

XENOFOBIA. VOCÊ SABE O QUE É ?

O significado da palavra xenofobia dependerá do contexto em que ela estiver sendo usada, pois, por ter um significado amplo, pode ser caracterizada como um transtorno psiquiátrico ou como uma forma de preconceito e racismo. 

A xenofobia como forma de preconceito se caracteriza pela aversão e a discriminação dirigidas a pessoas de outras raças, culturas, crenças e grupos. 

Essa aversão pode desenvolver sentimentos de ódio, causando animosidade e preconceito com tudo o que ela julga ser diferente. 

Em seu sentido mais restrito, podemos caracterizá-la como um medo excessivo e descontrolado diante do diferente, do desconhecido.

São situações que causam angústia, ansiedade e se manifestam em intensidades diferentes, transformando-se em um transtorno psicológico.

O tratamento da xenofobia é feito com terapia comportamental e exposição da pessoa doente às situações que lhe causam terror. 

Nessas situações, a pessoa se conscientizará de que essas situações não são tão arriscadas como ela imaginava. 
Paula Louredo

MELHORIA EM PRESÍDIOS

Nani

Tremor de 2,8 graus na escala Richter é registrado no RN

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um tremor de magnitude 2,8 na escala Richter. 

O registro foi feito às 21h41 da sexta-feira (16). O epicentro do tremor foi na zona rural de João Câmara, município a 81 quilômetros de Natal. 

Segundo o site do LabSis/UFRN, havia "um longo período de baixa atividade da Falha de Samambaia", onde foi registrado o tremor. 

Como a magnitude foi menor que 2,9, o tremor não foi sentido pelos moradores de João Câmara. G1-RN

De Ronaldinho a Ronaldão: Galo oferecerá R$ 1,5 mi a Gaúcho

O Atlético Mineiro contratou na baixa o meia Ronaldinho Gaúcho, em junho. 

Então, muitos apostavam na aposentadoria do jogador e estranharam o clube de Minas pagar-lhe um salário de R$ 300 mil. Ronaldinho torno-se a peça-chave do time. 

Santos e Fluminense mostram interesse no atleta. Para mantê-lo em Belo Horizonte, o Atlético lhe oferecerá um salário de cinco vezes o atual: R$ 1,5 milhão. 
Felipe Patury

Caixão da Fiel: a Caixa pode dar nome ao Itaquerão

O Corinthians negocia com a Caixa Econômica Federal os direitos por nomear seu estádio, batizado de Itaquerão pela Fiel, a torcida corintiana. 

Pelo acordo, o banco estatal teria os naming rights da arena e se tornaria seu principal patrocinador. Para fechar negócio, a Caixa quer estampar seu logotipo na camisa que o Corinthians usará no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. 

O regulamento do torneio permite exibir apenas um patrocinador na parte frontal da camisa que tenha apoiado o clube em competições locais. 

Ou seja, o direito é da Iveco. Procurado, o Corinthians não se manifestou. A Caixa diz que não nega, mas também não confirma a informação. 
Felipe Patury e Igor Paulin

COMEÇA NESTA SEGUNDA (19/11) O JULGAMENTO DO GOLEIRO BRUNO

O julgamento mais aguardado dos últimos anos começa nesta segunda, às 9h, com a leitura do processo e o depoimento das testemunhas de acusação no processo em que o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, de 28 anos, é acusado de homicídio qualificado, sequestro e ocultação do cadáver de Eliza Samudio. 

Bruno é pai do filho da jovem com quem teve um relacionamento amoroso, iniciado em 2009. O Tribunal do Júri acontecerá no fórum do município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

Além de Bruno, outros quatro réus serão julgados por envolvimento no crime, até hoje um grande mistério, principalmente pelo fato de o corpo de Eliza nunca ter sido localizado. 

Os demais acusados são Luiz Henrique Ferreira, o Macarrão, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza e Fernanda Gomes de Castro. 
O Globo

Hamilton vence nos EUA, e Mundial de F-1 será decidido no Brasil


O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP dos Estados Unidos neste domingo, em Austin, no Texas, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. 

Dessa forma, o Mundial de F-1 será decidido no Brasil, no próximo fim de semana. 

Folha

PALMEIRA É REBAIXADO

O segundo rebaixamento do Palmeiras à Série B foi confirmado na noite deste domingo por causa do empate de 2 a 2 entre Portuguesa e Grêmio no Canindé, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras não fez sua parte ao empatar á tarde com o Flamengo em 1 a 1. 
Folha

domingo, 18 de novembro de 2012

Thiago Martins, Henri Castelli e outros famosos curtem dia de sol em Natal

Thiago Martins, Henri Castelli e Max Fercondini continuam curtindo dias de sol em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participam de workshop de "A Flor do Caribe", próxima novela das 18 da TV Globo. 

Neste domingo, 18, Paloma Bernardi, namorada de Thiago, Amanda Richter, mulher de Max, Dudu Azevedo e Thaíssa Carvalho se uniram ao grupo. 
G-1

Com aliança na mão direita, Neymar embarca em São Paulo

O jogador Neymar supreendeu ao aparecer com uma aliança dourada na mão direita, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, neste domingo, 18. 

Na última sexta, 16, o jogador postou no Twitter uma foto onde aparece fazendo um coração com as mãos. Apontada como namorada de Neymar, Bruna Marquezine também tem aparecido com uma aliança na mão direita em alguns eventos e na imagem abaixo, postada por ela no Instagram. 

Mistério... 

Procurada pelo EGO, D. Neide, mãe da atriz, ficou bastante irritada com o assunto. "Não aguento mais isso", se limitou a dizer. 

G-1

Brasil supera a Espanha e leva hepta no Mundial de Futsal

O Brasil é heptacampeão mundial de futsal. A Seleção venceu a difícil final da Copa do Mundo, contra a Espanha, na manhã desde domingo, pelo placar de 3 a 2, e comemorou o sétimo na competição. 

A partida terminou empatada em 2 a 2, e foi levada à prorrogação em que Neto foi decisivo e marcou o gol do título. O Brasil comemora o heptacampeonato, porém para a Fifa, a Seleção Brasileira é apenas penta, pois a entidade só considera os títulos a partir de 1989, quando organizou o campeonato pela primeira vez. 

Os brasileiros já haviam vencido em 1982 e 1985. Autor do gol decisivo que rendeu o título ao Brasil, Neto, que também abriu o placar para a Seleção, perdeu o pênalti que deu o bicampeonato à Espanha em 2000. Na final de 2008, vencida pelo Brasil, o jogador estava lesionado e não jogou. 

Foi a quinta final entre Brasil e Espanha na Copa do Mundo, a quarta na era Fifa. Com a vitória desde domingo, o Brasil prova sua superioridade em decisões, pois só perdeu a final uma vez para os espanhóis, em 2000. 
DN Online

IMITANDO...

Sinfrônio

DESCE CONGELADO

A Ambev vai lançar no final do mês uma versão inédita da Skol — um sorvete de cerveja, em potes de 150 ml, que será vendido apenas pela fan page da marca no Facebook. 
Por Lauro Jardim

Boa e ABC não se arriscam, ficam no 0 a 0, e estão garantidos na Série B

Em uma partida que ficou evidenciada a disposição das duas equipes em não correr riscos, e jogar com o “regulamento debaixo do braço”, Boa e ABC empataram de 0 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio do Melão, em Varginha, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Com o resultado, mineiros e potiguares garantiram presença na competição em 2013 e não correm mais risco de rebaixamento. 
No Minuto

Após condenação, Dirceu repousa em Camaçari (BA)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, passa feriadão em condomínio fechado localizado numa praia de Camaçari, litoral da Bahia. 

A casa foi emprestada por Manuel Martinez, empresário do setor imobiliário. 
Estadão

NENA E O SECRETARIADO

O Prefeito eleito de Cruzeta Nena da Cerâmica já começa a fazer o esboço de sua equipe. 

Entre os nomes alguns já bem conhecidos, inclusive tendo passagem pela gestão do ainda Prefeito Sally. 

Para a Educação o professor Ronaldo Macedo. 

Para a Administração, Sebastião Pereira.  

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Hutson Prereira. 

Para a Saúde... 

Bem, para a Saúde segundo informações é que o nome ainda vem sendo sondado, mas que terá as bênçãos de Jackson Dantas, Prefeito de São José do Seridó. 

Alguns cruzetenses não gostaram, pois afirmam que em Cruzeta existem nomes qualificados para a função. 

Mas como nem Jesus Cristo agradou a todos...