sábado, 5 de fevereiro de 2011

QUER VER O SERIDÓ HOJE (05/01) NA TV. ASSISTA LOGO MAIS.

Vai ao ar hoje, sábado (5/02), a primeira de uma série de matérias gravadas no Seridó do Programa Paratodos, da TV Brasil, que mostrará como a criatividade e a arte muda a dura vida do sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Na passagem pelo Seridó o grupo pôde conhecer um pouco de todas as atrações que a região oferece, entre elas as belezas naturais, de Gargalheira, e a “pega do boi”, em Acari; as inscrições rupestre e o castelo medieval, em Carnaúba dos Dantas; a comunidade quilombola Negros da Boa Vista, em parelhas; a arquitetura preservada de Jardim do Seridó; a fabricação de queijo, em Caicó; o bordado de Timbaúba dos Batistas; Além das belezas naturais e o frio da Serra de Sant’Ana. “Não conhecia essa região, mas é muito interessante e tem paisagem com formações rochosas belíssimas”, disse o repórter Hebert Henning.

O Sebrae foi um dos responsáveis e apoiador da visita da TV Brasil no Seridó potiguar. “Fomos procurados e de imediato nos programamos para receber a equipe. Tudo que for necessário pra ajudar a divulgar os produtos e serviços do ‘Território Seridó’ estaremos sempre prontos”, disse Yves Guerra, coordenador do Projeto.

O Programa é uma “revista” com enfoque na cultura popular e voltada para “jovens de qualquer idade”. Todo sábado, manifestações artísticas de todo o país podem ser vistas na tela. O Paratodos vai ao ar nos sábados, às 19h30 (horário de verão), ou 18h30 no RN, com reapresentação nas quartas, às 20h (19h local). O sinal da TV Brasil (antiga TVE) pode ser visto pela TVU (Natal e região), também via satélite parabólica e canais por assinaturas.
Sérgio Enilton

ENERGIA RURAL EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

As Comunidades Pinturas, Mufumbal e outras localidades rurais de Carnaúba dos Dantas serão beneficiadas com a energia rural, dentro do programa de universalização da COSERN, com recursos subsidiados pelo governo federal.

A informação foi prestada pela COSERN ao prefeito Alexandre Dantas (Boboca), esta semana, e os serviços serão iniciadas na próxima segunda-feira (7).

No ano passado, com o fim da meta do Programa “Luz ParaTodos”, o prefeito Boboca entregou a COSERN à relação de todos os proprietários rurais cadastrados no referido programa, e foram inseridos no programa de universalização, onde todos serão gradativamente atendidos.

“Fico bastante feliz em ver as coisas acontecendo em nossa Carnaúba dos Dantas; não paramos um dia sequer de trabalhar e de realizar obras e investimentos em prol da população. Não é a toa que nossa administração é bem avaliada pelo povo” afirmou o prefeito.
A.I-PMCD

154 PESSOAS SERÃO CHAMADAS PARA ASSUMIREM AS SUAS VAGAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

A secretária municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas Juçara Medeiros acabou de informar que serão chamadas de imediato 154 pessoas para assumirem suas vagas oferecidas pelo último concurso público.

Até a próxima sexta-feira (11) os candidatos aprovados foram convocados a apresentarem documentos pessoais, certificados e exames médicos.

A meta é de que todos os 154 novos servidores já entrem no trabalho até o final do mês de fevereiro de 2011.
A.I-PMCD

Prefeito convidar servidores para discutir reajuste

A reunião durou mais de 4 horas. O encontro no Gabinete do Prefeito tinha o objetivo de discutir uma proposta de reajuste salarial para os servidores do município. Durante dias uma equipe da área de finanças trabalhou fazendo cálculos e projeções para chegar a melhor proposta, que foi apresentada detalhada em planilhas.

A proposta da prefeitura é um reajuste de 6,86%. A comissão do SINDSERPA concordou com o aumento salarial, mas pede ainda o cumprimento do plano de cargos para os professores.

O prefeito mostrou que não é possível cumprir por completo a reivindicação porque isso iria ferir a lei de responsabilidade fiscal, que não permite gastar mais de 54% da receita corrente líquida do município com pagamento de pessoal. “Acredito que ninguém mais do que eu gostaria de oferecer muito mais aos meus colegas professores. Esta é minha profissão e sempre lutei para que nossa categoria fosse valorizada. Mas eu não vou fazer compromissos que eu não possa cumprir e no futuro o salário atrase, como foi no passado”, afirma o prefeito.

Segundo a prefeitura, nenhum professor da rede pública municipal com curso superior ganha hoje menos de mil reais bruto. A maior parte tem o terceiro grau.

Mesmo depois de tanto debate ainda não foi possível chegar a um consenso. As duas partes ficaram de analisar as propostas e marcar uma nova reunião.
A.I-PMP

Setur elabora projeto para Terminal Turístico de Passageiros de Natal.

O secretario estadual de turismo do RN, Ramzi Elali, esteve esta semana no Porto de Natal, no espaço determinado para ser o Terminal Marítimo de Passageiros, juntamente com o diretor da Codern, Hanna Safieh e o engenheiro Nicodemos Silva e o arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, que fazem parte da equipe da SETUR.

Lá a equipe analisou a área e o estudo que já existe para o local. “Chegamos à conclusão que temos que fazer um novo projeto que atenda a toda às necessidades reais da capital potiguar com conforto e segurança para os turistas e passageiros”, adiantou Ramzi.

De acordo com informações da equipe técnica da SETUR a idéia é que o projeto tenha espaços específicos para comercialização de artesanato, área para os receptivos, informações turísticas, ANVISA, PF e etc. A intenção é que um primeiro espelho do projeto seja discutido ainda este mês com a diretoria da Codern e que em março o projeto seja divulgado.
A.I

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Educadores se reúnem em Parelhas para planejamento do ano letivo.

Diretores e vice-diretores das 26 escolas municipais e estaduais de Parelhas se reuniram nesta quinta-feira (3) com a secretária de educação do município Ildelita Roque, para planejar o início das aulas. Durante toda a manhã foram discutidas estratégias para melhor aprendizado dos alunos, que serão aplicadas ao longo de todo o ano letivo.

O início das atividades está marcado para o próximo dia 21, com a realização da semana pedagógica. “Se queremos formar cidadãos melhores é preciso dar uma educação de qualidade e por isso sempre prezamos por um bom planejamento”, afirma a secretária municipal de educação Ildelita Roque.

As aulas devem começar no dia 28. A proposta do município é que o ano letivo nas escolas da rede estadual aconteça no mesmo período.
A.I-PMP

APAGÃO.

A fragilidade do sistema interligado de transmissão de energia volta a se revelar", analisou o ex-secretário de Energia do Rio Grande do Norte - e estudioso do assunto -, Jean-Paul Prates, que fez uma análise do apagão que deixou o Nordeste no breu por umas quatro horas.

O problema, causado por uma linha de transmissão entre as cidades de Sobradinho (BA) e Petrolândia (PE) que apresentou defeito, "derrubou" a subestação da usina de Usina de Luiz Gonzaga; pelo fato do sistema elétrico ser interligado, na sequência foram "desligadas" as usinas de Xingó e Paulo Afonso. No fim, todas as usinas do Nordeste foram desligadas, e quase toda a região ficou no escuro, salvo as regiões do Maranhão e do Piauí que são abastecidas pela usina de Tucuruí.

"FIca claro que a região que mais cresce no País ainda não conseguiu a solidez sistêmica necessária para ter segurança energética total", considerou Prates, via twitter. Para ele, isto realça ainda mais a importância da chamada geração distribuída de energia e das usinas eólicas em terras potiguares e no Ceará.

"Desde 2011, o Nordeste cresce a uma média de 4,2% contra 2,3% do país. O sistema interligado não acompanhou isso?", indagou. "Por isso o Rio Grande do Norte e o Ceará foram buscar alternativas. Mesmo assim, ainda teremos que lidar com algumas precariedades no sistema de transmissão até que as novas linhas de transmissão e ICGs fiquem prontas".
Nominuto.

Governadora cobra compromisso de novos diretores das Direds.

Na manhã desta quinta-feira, 03, a governadora Rosalba Ciarlini empossou em solenidade no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire os diretores das Diretorias Regionais de Educação (DIREDS). Na ocasião, a governadora cobrou compromisso e anunciou a criação de uma nova secretaria.

Em seu discurso, a secretária de Estado de Educação e Cultura, Betânia Ramalho, falou sobre os desafios e os compromissos que devem existir para uma mudança positiva dentro da Seec. De acordo com Betânia, o próprio estado tem que se aparelhar para dignificar a função do professor, e reforçou dizendo que "não basta ser um profissional, mas um profissional que consiga suprir as necessidades apresentadas. Queremos que os professores tenham seus direitos respeitados, mas devemos lembrar que também existem deveres". Betânia Ramalho também comentou sobre a reposição no quadro de professores: "muitos estão com aposentadorias represadas".
A.I-GERN

Ministério dos Esportes, PGE e SECOPA-RN promovem evento sobre a COPA 2014.

Amanhã (04), representantes da SECOPA-RN e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) recebem a imprensa para coletiva sobre o evento "Copa do Mundo 2014 - em consonância com o Programa "Green Gol" da FIFA", organizado pelo Ministério dos Esportes, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e pela SECOPA. A entrevista será concedida às 15h, no Auditório da Governadoria.

O evento sobre a Copa do Mundo 2014 será realizado no dia 8 de fevereiro, das 9h às 13h, no auditório Moacir Duarte, situado na sede da Procuradoria-Geral do Estado, Avenida Afonso Pena, 1155, Tirol, Natal-RN.

Participarão do evento os representantes do Ministério dos Esportes, Cláudio Longoni e Fabrício Amilívia Barreto, com a finalidade de apresentar projetos desenvolvidos pelo Governo Federal para as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 relacionados à construção civil, à mobilidade urbana, ao meio ambiente, ao (eco)turismo, ao tratamento de resíduos e à inclusão social.
A.I-GERN

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PARADISE CLUB COMEÇOU AS VENDAS ANTECIPADAS.

O Paradise Club, o mais badalado da região, colocou a venda o primeiro lote de senhas antecipadas para a Festa do Grupo Alto Nível, a grande sensação do funk brasileiro, estourado no centro-norte do país, ao preço de apenas R$ 10 reais.

Pelo que se tem escutado na região do Seridó, essa domingueira do próximo dia 06 de fevereiro de 2011, na cidade de Carnaúba dos Dantas, será de arrebentar a boca do balão.
Tota de Aristóteles

AÇUDES.

O Prefeito Alexandre Dantas (Boboca), de Carnaúba dos Dantas, anunciou uma boa notícia para o homem do campo, principalmente para aqueles produtores rurais que tiveram seus açudes arrombados e, que por dificuldade financeira, ainda não puderam recuperá-los.

Segundo Boboca, a prefeitura municipal já recebeu o sinal verde da Caixa Econômica Federal para emissão da ordem de compra (o que já foi feito) para aquisição de um potente trator equipado com grade de arado de 24 discos, par carregadeira e lâmina, tudo para executar importantes ações na zona rural, notadamente em relação a recuperação de açudes e corte de terra.

"A prefeitura fará parceiras com os produtores rurais para recuperar os açudes arrombados pelas enchentes. A maioria deles foram semi destruídos há pouco mais de 8 anos sem que os seus proprietários tivessem condições financeiras de bancar um hora de trator, que está na casa de R$ 200 reais, e que através da parceria produtor/prefeitura, é possível diminuir esses prejuízos", destacou Boboca.

A aquisição desse trator é fruto de emenda parlamentar do Senador José Agripino Maia (DEM), cujos recursos são oriundos do Ministério da Agricultura e contrapartida da prefeitura municipal.
A.I-PMCD

IFRN/Caicó convoca aprovados em Física e reclassificados no técnico integrado.

O campus Caicó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte convoca os candidatos aprovados para o curso de graduação em Física - Licenciatura para realizarem suas matrículas nestes dias 3 e 4 de fevereiro, no horário das 7h às 13h. O IFRN/Caicó também convoca os reclassificados para os cursos técnicos integrados de Informática e Eletrotécnica, cujas matrículas ocorrem nos próximos dias 8 e 9, das 7h às 13h.

Os 18 futuros alunos de Física são os seguintes:

- Camila Gomes de Souza
- Jefferson Pereira Dutra
- Daniel de Medeiros Queiroz
- Franciely dos Santos Ferreira
- Sebastiao Eduardo de Araujo Silva
- Bruno Elismar dos Santos
- Rafael de Medeiros Costa
- Tadeu Nicodemus Silva Júnior
- Marçal José de Oliveira Morais II
- Kathywsy Lohanna da Costa Coutinho
- Halison fernandes bezerra dantas
- Camila Tuane de Medeiros
- Ícaro Kleisson Araújo Lucena
- Roberto Daniel de Lima
- Alécio Alves de Medeiros
- Vitória Jéssica Teixeira Dantas
- Sayonara Nogueira Ferreira Morais
- Maisa Beserra Santos

Já os reclassificados para os cursos técnicos integrados são os seguintes:

Eletrotécnica (Seleção Geral)
- José Eliseu dos Santos Filho
- Maria Luisa Faria Barroso
- Joseilton Kéffany de Araújo Fernandes
- Cassiano Vieira do Nascimento Neto

Informática (Seleção Geral)
- Maria Luisa de Azevêdo Fernandes
- Ladislene Lílian de Souza
- Breno Klinsmann Medeiros
- Brenno Arruda de Araújo da Silveira
- Larissa Gabriela Cavalcante Costa

Informática (Seleção através do ProItec)
- Tainá Azevedo Souza

Documentação necessária para matrícula:

- Duas fotos 3 x 4 (recentes e iguais)
- Carteira de Identidade
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
- Certificado de conclusão do ensino fundamental (para o técnico integrado)
- Certificado de conclusão do ensino médio (alunos de Física)
- Histórico escolar do ensino fundamental (para o técnico integrado)
- Histórico escolar do ensino médio (alunos de Física)
- Título de Eleitor, no caso de maiores de 18 anos
- Reservista, no caso de maiores de 18 anos do sexo masculino
- CPF

Esses documentos devem ser apresentados originais e cópias.

PAIXÃO PELO JORNALISMO.

Dileto amigo Eliel Bezerra,

Tive a oportunidade de conhecer seu belíssimo trabalho, através de meu pai – Ismael Paz – o qual, contou-me da sua trajetória no rádio e no exercício do jornalismo.

Confesso que também sou apaixonada por tal ofício, que deve ser hereditário, pois desde pequena convivi com a pratica dentro de casa, por Painho, que sempre redigia suas matérias esportivas sob a observação de meus olhos pequenos e atentos, mas só os 16 anos despertei para a coisa, em função de um trabalho escolar proposto pela Única – Master(escola que estudava nesse período) com uma equipe denominada R25(antiga RECO), depois daí não parei mais, continuei minha caminhada na área com o telejornalismo na TV Cristo Rei em Currais Novos/RN, logo em seguida criei um blog denominado de Arroz Doce http://oarrozdocedeanaluiza.blogspot.com/, onde posto artigos um pouco reais, um pouco poéticos, um pouco cotidianos.

No ano anterior deixei a cidade e fui para Natal/RN onde conclui o ensino médio no Colégio Marista de Natal. Atualmente, com 18 anos, estou cursando psicologia na Universidade Potiguar, mas paralelamente presto serviço a algumas revistas da capital e pretendo cursar jornalismo num futuro próximo.

Cordialmente,

Ana Luiza Paz

Aspirante a Jornalista
Estudante de psicologia
Moradora da Cidade de Natal/RN

Governadora participou do encerramento dos festejos em homenagem à Nossa Senhora da Candelária

Depois de três dias de orações e missas, a comunidade da Candelária participou no início da noite desta quarta-feira (2) do encerramento da festa em homenagem à padroeira do bairro, Nossa Senhora da Candelária. A governadora Rosalba ciarlini prestigiou a festa, participando da procissão, que percorreu várias ruas do bairro e da missa campal que aconteceu no pátio em frente à igreja.

A procissão foi puxada por um caminhão do Corpo de Bombeiros, que levava a imagem de Nossa Senhora. Durante o percurso, a governadora foi muito cumprimentada e recebeu carinho da população.
A.I-GERN

Secretaria vai trabalhar o esporte como ferramenta de inclusão e bem-estar social.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (01) na Governadoria, o secretário de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), José Joacy Bastos, disse que aceitou o convite para assumir a pasta por acreditar e confiar na recomendação da governadora Rosalba Ciarlini. "O esporte deve ser utilizado como ferramenta de inclusão e de bem-estar social, proporcionando ocupação saudável à população e afastando os jovens das drogas", afirmou.

Ele ressalta que o Estado deve atuar para oferecer infraestrutura e instalações para práticas esportivas e formar recursos humanos para apoiar estas atividades não apenas na capital, mas em todas as regiões.

Joacy Bastos informou que o Governo vai propor uma Legislação específica para incentivo ao esporte e que o papel do Estado também é o de criar condições para as empresas investirem na promoção de eventos esportivos. Além disso, pretende elaborar um planejamento estratégico com base em relatórios de conferências municipais e estaduais que elencam sugestões e reivindicações.
A.I-GERN

PREFEITO BOBOCA VAI AO RÁDIO E PRESTA CONTAS DE OBRAS.

Como sempre faz, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) participou esta manhã (2) do Programa “O Governo é do Povo”, retransmitido semanalmente pela Rádio AM de Parelhas (quartas) e pela Cabugi do Seridó (sextas).

Na sua fala, o prefeito comentou sobre a pavimentação da primeira rua do Povoado Rajada; dos serviços de abastecimento de água do Conjunto João Henrique e da pavimentação da Rua Marinês Argentierre.

Destacou sobre o andamento das ações do Projeto Rondon no município, assim como sobre o Programa de Corte de Terras, direcionado ao homem do campo da comunidade.

Ainda no programa, Alexandre destacou também sobre o pagamento do 13º salário dos servidores municipais com data de aniversário em janeiro e, por fim, comentou sobre o chamamento dos aprovados no concurso público.

Desta forma transparente, mostrando ao povo o que faz e pretende fazer é que Alexandre Dantas é visto como um dos políticos mais bem avaliados do estado.
A.I-PMCD

IDOLOS TERÁ ACARIENSE NA DISPUTA

Lidiedson Santos, 29 anos, vai participar da 3ª edição do reality "Ídolos" na Rede Record de Televisão. Em busca de um sonho, o jovem acariense viaja nesta 5ª feira para Uberlândia, local da audição, que acontecerá no dia 5 de fevereiro no Ginásio "Sabiázinho" a partir das 7h da manhã.

Talento Lidiedson tem de sobra, uma linda voz, muita personalidade e carisma, esses são requisitos principais para se tornar um grande ídolo. Assim Lidiedson viaja para Uberlândia, levando muito pensamento positivo, o seu grandioso talento e a esperança de que os jurados gostem de sua apresentação na audição.
Do blog do Romeu dantas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeito reúne equipe para planejar ações e avaliar Festa de São Sebastião.

A tarde desta quarta-feira (2) foi de trabalho para secretários e coordenadores da Prefeitura Municipal de Parelhas. O prefeito Francisco reuniu a equipe para discutir uma pauta ampla.

O primeiro ponto discutido foi a avaliação dos pontos positivos e negativos da Festa de São Sebastião 2011, que foi encerrada no último dia 20. “Nós temos a convicção de que este foi o maior evento da história do município, mesmo assim ainda queremos encontrar o que precisa ser melhorado, para que possamos atrair cada vez mais turistas”, afirma o prefeito Francisco.

Logo após a discussão sobre a festa, a equipe passou a debater ações para o ano de 2011. O reajuste salarial para servidores do município foi um dos pontos tratados.
A.I-PMP

Ao empossar os conselheiros tutelares, prefeito se compromete em disponibilizar prédio mais adequado.

O prefeito Nilton Medeiros empossou os cinco novos conselheiros tutelares de Ouro Branco em solenidade que aconteceu na seda da entidade, que fica na Rua Manoel Correia, próximo a Câmara Municipal. Foram empossados: Nilson Silva, João Batista, Antonia Rita, Cláudio Roberto e Reinaldo Luciano. Os secretários: Moacir Filho (Assistência Social), Noaldo Medeiros (Educação), Maiara Figueiredo (Saúde) e Jeane Wanderley (Turismo), além do presidente do Conselho de Direito, Irineu Figueiredo prestigiaram o ato.

Em seu discurso, Nilton Medeiros se disponibilizou em fazer parcerias para que tal importante trabalho chegue a ser desenvolvido com mais eficácia. “Nossa administração sempre apoiou na medida do possível o Conselho Tutelar, que através da Secretaria de Assistência Social fazemos todas as parcerias para o bom desenvolvimento das atividades. Quero de antemão assegurar que acatarei a solicitação destes conselheiros em disponibilizar um prédio mais adaptado para o bom andamento dos serviços”, disse.
A.I-PMOB

GOVERNADORA NOMEIA NOVA DIRETORA DA 9ª DIRED DE CURRAIS NOVOS.

Saiu a nomeação da nova diretora da 9ª DIRED - Currais Novos. É a professora Ivânia Maria de Oliveira Torres, uma indicação do atual prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM).

O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial de hoje (1), devidamente assinado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
 Tota de Aristóteles

Ricardo Motta tomou posse como novo presidente da Assembleia Legislativa do RN.


Na tarde dessa terça-feira (1) o deputado estadual, Ricardo Motta (PMN), foi eleito por unanimidade, como o novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte da 60ª Legislatura. O parlamentar, que ocupou na gestão passada o cargo de 1º secretário presidirá o Poder Legislativo Potiguar durante o biênio (2011 e 2012).

A 60ª sessão plenária foi bastante movimentada no plenário da Casa a família do novo presidente compareceu em peso. As galerias ficaram lotadas de políticos, empresários, representantes da sociedade e a imprensa. Na mesa de trabalhos autoridades como o vice-governador Robinson Faria (PMN), representando a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o procurador do estado, Manoel Onofre, representando a prefeita da cidade, o vice-prefeito Paulinho Freire entre outras autoridades.

Ao ser conduzido a nova colocação o deputado Ricardo Motta disse que assumir a presidência da Assembleia a serviço do povo do Rio Grande do Norte é para ele antes de tudo, colocar-se inteiramente a serviço da população. Ele enfatizou suas três décadas como parlamentar dizendo ter aprendido durante esse tempo a conhecer as necessidades e anseios do povo. “A convocação feita pelos meus companheiros parlamentares é uma oportunidade ímpar, de servir a população na cadeira de presidente do Poder Legislativo de atenção aos problemas do estado, é para mim motivo de especial gratidão e quanto me horam neste instante com sua confiança”, destacou.

Ele externou ainda seu reconhecimento lembrando que poderão encontrar sempre nele não apenas um presidente e sim um amigo. “De fato posso dá o meu próprio testemunho da radical mudança operada nesta Casa, pois quando aqui pela primeira vez aqui cheguei o legislativo se debatia em crônica dependência, mutilado em sua autonomia constitucional por absoluta falta de recursos materiais, e mais graves, pela dificuldade histórica de desvencilhar-se de amarras políticas que faziam dele mero caudatário de opções, ações e decisões governamentais”, apontou.

Ele garantiu em sua fala que o governo do estado contará com uma Assembleia vigilante e fiscal e que a relação será de independência, mas de trabalho harmônico para o bem do RN. “Tenho plena convicção, que contaremos com o incentivo da governadora Rosalba Ciarlini, a quem manifesto minha confiança de que com o espírito democrático, haverá de unir os esforços com o Poder Executivo aos nossos trabalhos, para servirmos juntos bem e melhor ao nosso povo”.

A formação da nova Mesa Diretora:

Além de Ricardo ocupou o cargo de 1 º secretário da Mesa Diretora da Casa Poti Junior (PMDB), 2º Leonardo Nogueira (DEM), 3º Vivaldo Costa(PR) e 4º secretário Nélter Queiroz (PMDB). A primeira vice-presidência ficou com Gustavo Carvalho (PSB) e a segunda vice-presidência Nélter Queiroz (PMDB).
A.I.

AGRIPINO TOMA POSSE.

No dia em que tomou posse para seu quarto mandato como senador da República, o líder do DEM José Agripino (RN) disse que continuará exercendo seu papel de oposição responsável e fiscalizadora. “Continuarei a defender a moralidade e, acima de tudo, o espírito público de votar aquilo que é do interesse do país e do cidadão”, enfatizou.

O parlamentar garantiu manter posicionamentos firmes, mas com equilíbrio e visão de futuro, principalmente no que diz respeito aos interesses do Rio Grande do Norte. “Serei determinado na busca dos objetivos do meu estado, atuando sempre com o padrão ético adotado ao longo na minha vida pública. É no Congresso onde se produzem as leis que regem o país. É aqui que cuidamos dos Estados e eu vou estar o tempo todo cuidando do meu RN e votando a favor do meu país, com equilíbrio e visão de futuro”, concluiu.
A.I

IPTU DE CARNAÚBA DOS DANTAS TEM SEU VENCIMENTO PRORROGADO.

O Prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) prorrogou a data de vencimento para pagamento do IPTU 2010.

Com essa decisão, os contribuintes terão até o dia 31 de março de 2011 para quitar o seu IPTU sem juros e multas e com desconto de 20%.

Os imóveis residenciais unifamiliar de até 40m2 está isento de pagamento do IPTU.

O IPTU é um imposto de fundamental importância ao pagamento de obras e serviços da cidade, contra-partida de convênios estaduais e federais e manutenção dos serviços essenciais da comunidade, como limpeza pública, coleta de lixo, entre outros.

Maiores informações poderão ser obtidas na prefeitura municipal com Dário ou Tota do Sindicato, e/ou através dos fones (84) 3479-2312 e 3479-2000.
A.I-PMCD

Grupo aliado do Prefeito Francisco diz não pensar agora em 2012.

O último dia de janeiro foi a data escolhida para uma reunião entre o grupo aliado do prefeito de Parelhas. Na pauta, como buscar recursos junto aos líderes de partido no Congresso Nacional para a implantação de novos projetos no município. A reunião contou com as presenças do suplente de deputado estadual ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo (PMDB), do secretário de Governo Heráclito Mazilli, dos presidentes municipais de partido vereador Francisco Canidé (PR), Neto Minerador (PCdoB) e Carlinhos Assis (PSDB), além dos vereadores Mourão (PMDB) e Dra. Guia (PSDB) e do vice-prefeito Zezinho de Bilála (PMDB).

No encontro que durou mais de duas horas, cada líder de partido se comprometeu em unir forças para buscar emendas junto aos aliados no Congresso Nacional. Quando perguntado sobre “eleições 2012” e uma possível candidatura de Dr. Antônio, os membros do grupo do prefeito Francisco fizeram questão de afirmar que, em respeito ao povo, que acabou de viver uma eleição, este não é um assunto para ser tratado agora. Segundo eles o momento é de trabalhar pelo desenvolvimento e crescimento da cidade. “Que bom que temos um grupo forte e unido, do qual é possível tirar vários nomes capacitados para dirigir o futuro de nosso município. Independente de quem será o candidato em 2012, nossa base estará junta para apoiar”, afirma Francisco do PT.

“Parelhas vive um momento bom, com um prefeito e um grupo que estão conseguindo administrar com honestidade e competência, dando qualidade de vida às pessoas mesmo diante da crise financeira. Tenho orgulho de ter contribuído para que Francisco chegasse à prefeitura”, completa o suplente de deputado Dr. Antônio Petronilo.
A.I-PMP

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A HOMENAGEM DO JORNALISTA

Publicado pelo colega Paulinho Filho, no seu blog, reproduzimos neste espaço a homenagem que o jornalista Rubens Lemos Filho prestou ao médico Edimar Medeiros.

Crônica esmerada como é costumeiro do jornalista, ele agradece aos cuidados que sua avó recebeu de Edimar e equipe.

Vamos a ela:

"Obrigado, doutor

Rubéns Lemos Filho

Jornalista

O título acima é cópia despudorada de uma das piores séries exibidas pela Rede Globo há exatos 30 anos, em 1981, com Francisco Cuoco no papel-título. Brega é apelido. Suportar Francisco Cuoco somente as solteironas. Foi ele quem inventou o canastrão brasileiro. Só teve uma boa atuação em Pecado Capital, versão original, napele de um malandro que termina assassinado por ser obcecado por dinheiro. Se todostivessem o fim dele, o personagem Carlão, o Brasil seria melhor.

Arrebato sem a menor cerimônia o título da série que teve o magistral Ferreira Gullar entre os seus redatores, para dizer que a medicina eletrônica pode ter os melhores equipamentos, mas o melhor da medicina é o ser humano. E que ela não é,assim como o Direito, uma ciência de regras e códigos, é, sim, uma prova de que osentimento verdadeiro cura.

Tenho me relacionado com meus poucos leitores na mais absoluta franquezadesde que comecei aqui no Jornal de Hoje, há quase nove meses, uma gestação obstetra. Assuntos pessoais não devem ser levados a público nem a jornal, porquevocê consume um produto que consome neurônios e o quer bem feito. Dane-se o que passa pela vida de Rubens Lemos Filho.

Fui desafiado no pior ano de minha passagem pela vida. Desejo a 2010(salvo raras exceções), o pior fogo dos infernos, a cutilada da faca mais atroz, o tiro maiscerteiro disparado pelo Bope, o batalhão do qual sou fã, amigo e torcedor, para desespero dos humanistas que defendem direitos de facínoras.

O desano (neologismo inaugurado agora) que passou, me tirou amigos, me fezpercorrer cemitérios com a intimidade dos coveiros. E justamente no seu debater dedesespero, resolveu me causar a pior das dores.

Tenho uma avó, Maria do Carmo Carneiro de Melo, de 91 anos, que nasceu, claro, em 1919. É do tempo dos bondes, da Praça Pio Décimo, e detentora da maiordoçura que o meu coração cansado e calejado conheceu.

No dia 24 de dezembro, Natal dos cristãos fervoroso feito ela, minha avó
fraturou o fêmur. Sofreu o que não merece porque sua vida foi um doce martírio. Servidora letra “D” estadual, do antigo Setor de Pagamento, nunca teve função gratificada. Entrou no Governo Dinarte, passou pelo de Aluísio Alves, seu ídolo, Monsenhor Walfredo Gurgel, Cortez Pereira, Tarcísio e Lavoisier Maia e aposentou-se no primeiro mandato de José Agripino. Todos lhe queriam bem. Dona Carminha, para os (poucos) remanescentes.

Ganhava pouco e dedicava muito amor. Um doce. Ver minha avó, que foi meu
abrigo, refúgio de carinho, imobilizada numa cama, tomando sangue, gemendo e pedindo a Deus que acalmasse seu flagelo, me faz chorar de impotência e revolta.

Encontrei alento em amigos que o hospital transforma em corrente invisível de solidariedade, como o professor Geraldo Queiróz, coração gigante, alma generosa ecoragem cívica, pois deputado pelo MDB em, 1966, quando corriam os cassetetes.

Encontrei afeto em Genibaldo Barros, que foi reitor da UFRN , vice-governador do Estado e, se quisesse, poderia ficar em sua casa sossegadamente, lendo e contando histórias. Mas esteve fazendo do seu juramento, cordão de apoio, na simplicidade com que vai ao banco e tira o seu extrato, com que vai à banca e compra o seu jornal. É da geração dos bons de sangue. Modéstia mesmo que não queira.

O que eu não posso, jamais esquecer, é de agradecer, de coração e alma abertos, ao médico Edmar Medeiros Dantas, o Doutor Edmar de Jardim do Seridó. Conterrâneo do meu exímio Manoel de Brito. Foi ele quem atendeu minha avó à crucial hora, com ela estabeleceu uma afinidade de carinho, de bem-querer à primeira vista. Edmar é sertanejo e sertanejo chama no brio a lâmina da emoção.

Edmar Dantas, o médico, me oxigenou de esperanças, me estimulou com força e generosidade, palavras que não são escritas no jornalismo moderno e impessoal.

Ao Doutor Edmar Dantas, filho de seu Esmerino e Dona Luzia, digo muito obrigado. A ele, e à sua equipe. A ele pelo que é. Pelo que continuará sendo. Por terfeito dele também o tesouro da minha vida. Diz Edmar que no diploma está escrito ortopedista. O certo é humanista, especialidade que faculdade nenhuma ensina.

PS. Na hora em que adianto o texto para voltar ao hospital, minha avó segue lutando pela vida. E eu a querendo mais ainda."

Crônica publicada na Coluna Passe Livre, do jornalista Rubens Lemos Filho, Jornal de Hoje, em 04 de janeiro de 2011.

SEGUNDO SABRINA SATO, FABIO FARIA QUER SER CANDIDATO A PREFEITO DE NATAL.

Na quarta-feira passada, Sabrina Sato levou um tremendo 'fora' do deputado federal Fábio Faria.

Ele foi a São Paulo terminar o relacionamento e alegou pretensões políticas.

É isso mesmo! “Ele quer se candidatar a prefeito de Natal e por isso disse que não pode se ausentar muito de lá para ficar me vendo em São Paulo”.
G1

Matrículas no IFRN.

Nestes dias 1 e 2 de fevereiro, 144 novos alunos dos cursos técnicos integrados do campus Caicó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) devem fazer suas matrículas, nos horários das 8h às 12h ou 15h às 20h. Esses alunos foram aprovados no mais recente exame de seleção do Instituto, para os cursos de Informática e Eletrotécnica.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

- Duas fotos 3 x 4 (recentes e iguais)

- Carteira de Identidade

- Certidão de Nascimento ou Casamento

- Certificado de conclusão do ensino fundamental

- Título de Eleitor, no caso de maior de 18 anos

- Reservista, no caso de maior de 18 anos do sexo masculino

- CPF

As aulas começam no próximo dia 24.

Bancada feminina da Câmara Federal propõe criação de secretaria na Mesa Diretora.

A bancada feminina da Câmara Federal reuniu-se com o presidente da Casa, deputado Marco Maia, na tarde desta segunda-feira a fim de propor a apresentação de projeto para criação de mais uma secretaria na Mesa Diretora. Tal vaga seria ocupada por uma mulher indicada pelo coletivo da bancada feminina.

Segundo a deputada Fátima Bezerra, o parlamentar foi receptivo ao tema e se comprometeu a levar o assunto para a reunião do colégio de líderes que será realizada nesta terça-feira. "É importante não perdermos de vista a mobilização. Devemos continuar mobilizadas e atentas", afirmou a deputada.
A.I. 

Democratas tem novo líder na Câmara.

ACM Neto (BA) é o novo líder do DEM na Câmara. Com 27 votos, os democratas elegeram o deputado baiano, que está em seu terceiro mandato, para assumir a liderança do partido por um ano. O concorrente foi Eduardo Sciarra (PR), que recebeu 16 votos.

Ao final da eleição, ACM Neto ressaltou que irá procurar os dois governadores eleitos pelo partido, Raimundo Colombo (SC) e Rosalba Ciarlini (RN), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para colocar a liderança à disposição dos gestores. “Vou levar os préstimos da liderança aos três. Meu objetivo é manter a bancada unida para fortalecer o partido”, destacou o líder.

De acordo com o deputado Felipe Maia, ACM Neto é um dos parlamentares mais preparados da Casa. “Neto é um dos melhores quadros do Congresso Nacional. Entendo a eleição dele como uma demonstração de espírito partidário dos integrantes”, declarou.
A.I

R$ 350 MIL REAIS SÃO INJETADOS PELA PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca), de uma só vez, autorizou o pagamento dos salários dos servidores do município de Carnaúba dos Dantas relativo ao mês de janeiro, acrescidos de 1/3 de férias ao professores do Fundeb, e já com aumento do salário mínimo federal a todos os barnabés do executivo.

Com isso, a prefeitura injeta na economia local mais de R$ 350 mil reais aquecendo assim o comércio varejista, lojas e serviços, numa cadeia econômica que cresce cada vez mais em Carnaúba dos Dantas.

Para o prefeito, pagar em dia os servidores municipais é mais que uma obrigação do gestor municipal e é exatamente isso que ele vem fazendo desde o seu primeiro mandato a frente da prefeitura municipal.

Como resultado, vemos os comerciantes e prestadores de serviços privados locais satisfeitos e com seus negócios em ascensão, pois o compromisso do prefeito de pagar em dia gera mais segurança a quem depende da venda.

“O dinheiro da prefeitura é dos funcionários e do povo; gerir da melhor forma possível é o caminho que tenho feito, sempre!” destacou Boboca.

Os salários dos servidores já podem ser sacados nas agências do Banco do Brasil S/A.
A.I-PMCD

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO

Completa hoje 24 anos de casado, o casal jardinense Ciro Júnior e Elnicia Ferreira Alves (nicinha). Ele trabalhando na construção civil, ela é vice-diretora da CNEC. Por conicidência hoje aniversaria Ciro Alves, pai de Ciro Júnior.

O blog felicita o casal amigo.

Governadora prestigia solenidade de abertura das atividades do PROERD e Ronda Escolar.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), no Caic de Lagoa Nova, a abertura do ciclo sobre o planejamento e capacitação dos policiais militares que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD e do Ronda Escolar.

Segundo a Cel. Margarida Brandão, coordenadora do PROERD, os 180 homens e mulheres policiais, que integram a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED -, atende atualmente escolas públicas e privadas de 33 municípios de estado. "O nosso sonho é transformar essa companhia em Batalhão, aumentar o efetivo e levar o programa a todos os municípios do Rio Grande do Norte", disse Margarida.

Participaram da solenidade de abertura, a governadora Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. Francisco de Araújo, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Lisboa Dantas entre outras autoridades.
A.I-GERN

Redinha faz festa para Nossa Senhora dos Navegantes.

Os moradores do bairro da Redinha, localizado na zona Norte de Natal, comemoraram durante dez dias, a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. De acordo com a organização local, cerca de cinco mil pessoas acompanharam o encerramento dos festejos no domingo (30).

Como acontece há 57 anos existem duas procissões, uma terrestre e outra marítima. A primeira imagem da santa saiu da Igreja de Pedras em direção as ruas do bairro. Já a outra, partiu da Capelinha dos Pescadores e seguiu de barco pelo rio Potengi. No final do trajeto, as imagens se encontraram em frente à Capela, onde foi feita a benção pelo padre João Maria, pároco da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes.

No percurso de aproximadamente 20 km de procissão os devotos da santa protetora dos pescadores cantaram e entoaram hinos em forma de agradecimento pelas graças alcançadas. Este ano a festa teve como tema: “Sob o olhar materno da Virgem Maria, caminharemos com Jesus”.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), esteve presente ao evento como fez em anos anteriores. “A convite dos amigos, lideranças comunitárias da Redinha e do padre João Maria participo de mais uma festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Aproveito o momento para pedir a Nossa Senhora que o meu segundo mandato seja conduzido com sabedoria e justiça a favor do Rio Grande do Norte”, comentou o parlamentar.

Outros políticos também prestigiaram o encerramento: a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual eleito Hermano Moraes, a ex-governadora Wilma de Faria, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.
A.I

Único Hepta Campeão do Brasil é do RN

Um exemplo para o Rio Grande do Norte, o curraisnovense Cláudio Richardson dos Santos conseguiu agora a pouco sua sétima conquista na Copa Brasil de Marcha Atlética. O atleta, que competiu em Barueri / SP hoje (30), pela manhã na prova dos 50 KM, consagrou-se pela aquisição do seu sétimo título, assim almejando a posição de campeão com o tempo de 4:13.

O Rio Grande do Norte tem a marca inédita de hepta Campeão Brasileiro, conquistada por um atleta seridoense, mais precisamente da cidade de Currais Novos. Cláudio Richardson que é conhecido pelo seu talento marcante, tem o apoio e motivação da Prefeitura Municipal de Currais Novos.
A.I-PMCN

PÁTIO DA EMPRESA A. GASPAR RECEBE MAIS TUBOS PARA ADUTORA .

Neste final de semana, mais cinco carretas de tubos estacionaram mesmo para ser concluída até o final do ano.

Segundo o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), - que no início da semana visitou a obra – a adutora é um sonho de todos e será a redenção da população de Carnaúba dos Dantas que, no períono pátio do acampamento da empresa A. Gaspar S/A, localizada na zona urbana de Carnaúba dos Dantas (casa de show de Ronilson), numa clara demonstração de que a obra do Sistema Adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas ganha fôlego e caminha do de estiagem, sofre com a falta do precioso líquido.

“Se Deus quiser essa adutora foi iniciada e será concluída na nossa administração” completou feliz o prefeito.

A adutora é uma obra custeada com recursos federais e contra partida do governo do estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem como secretário o atual vice-governador Robinson Faria.
A.I-PMCD