quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PAIXÃO PELO JORNALISMO.

Dileto amigo Eliel Bezerra,

Tive a oportunidade de conhecer seu belíssimo trabalho, através de meu pai – Ismael Paz – o qual, contou-me da sua trajetória no rádio e no exercício do jornalismo.

Confesso que também sou apaixonada por tal ofício, que deve ser hereditário, pois desde pequena convivi com a pratica dentro de casa, por Painho, que sempre redigia suas matérias esportivas sob a observação de meus olhos pequenos e atentos, mas só os 16 anos despertei para a coisa, em função de um trabalho escolar proposto pela Única – Master(escola que estudava nesse período) com uma equipe denominada R25(antiga RECO), depois daí não parei mais, continuei minha caminhada na área com o telejornalismo na TV Cristo Rei em Currais Novos/RN, logo em seguida criei um blog denominado de Arroz Doce http://oarrozdocedeanaluiza.blogspot.com/, onde posto artigos um pouco reais, um pouco poéticos, um pouco cotidianos.

No ano anterior deixei a cidade e fui para Natal/RN onde conclui o ensino médio no Colégio Marista de Natal. Atualmente, com 18 anos, estou cursando psicologia na Universidade Potiguar, mas paralelamente presto serviço a algumas revistas da capital e pretendo cursar jornalismo num futuro próximo.

Cordialmente,

Ana Luiza Paz

Aspirante a Jornalista
Estudante de psicologia
Moradora da Cidade de Natal/RN

2 comentários:

  1. ELIEL BEZERRA SEMPRE FOI UM EXCELENTE JORNALISTA E RADIALISTA, É UMA PENA QUE TENHA SAÍDO DE CURRAIS NOVOS, ONDE HOJE ELE FAZ UMA ENORME FALTA... Ô ELIEL, AMIGO, COMO VC TÁ FAZENDO FALTA, RAPAZ, HOJE SOMOS OBRIGADOS A ENGULIR CERTOS "PROFISSIONAIS" QUE ATÉ TENTAM TE IMITAR, MAS NÃO TEM COMO CHEGAR A SEU RASTRO! VC SABIA, COMO NINGUÉM POR AQUI, FAZER PERGUNTAS CERTAS, INTELIGENTES E COM UM TEOR QUE O POVO ENTENDIA E EXIGIA... HJ, INFELIZMENTE, NÃO TEMOS MAIS ISSO, VIVEMOS UMA ÉPOCA DE EXTREMO AMADORISMO NA IMPRENSA LOCAL. GRANDE ABRAÇO E, SE POSSÍVEL, VOLTE PARA SUA TERRA (C NOVOS).

    OZAMIR - CURRAIS NOVOS

    ResponderExcluir
  2. Eliel Bezerra da Câmara é sinônimo de comunicação.

    Inteligente, sério, voz empostada, nasceu para fazer o que faz: comunicação.

    Ouvir a voz de Eliel Bezerra, através das ondas da Rádio Brejuí de Currais Novos, na década de 70.

    Era Governador do Rio Grande do Norte o ilustre curraisnovense Prof. José Cortez Pereira de Araújo.

    Eliel sempre colocava em destaque na sua programação as ações desenvolvimentistas do Governo Cortez Pereira, sobretudo, naquelas relacionadas à aquisição de tratores e à construção de pequenos, médios e grandes açudes, no interior do Rio Grande do Norte.

    Acho que o Radialista Eliel foi uma das peças mais importantes na engrenação da máquina que fez o Seridó caminhar no rumo do desenvolvimento. Porque não se pode pensar em desenvolvimento sem pensar em comunicação. A comunicação atua exclusivamente em favor do homem, beneficiário direto do desenvolvimento.

    ResponderExcluir