sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos – 17/02/2001.

A Câmara de vereadores de Currais Novos iniciou os trabalhos legislativos, em plenário, nesta quinta feira,17, quando foram apresentados projetos, requerimentos e ementas. Na sessão foram definidos os nomes dos integrantes das comissões que atuarão no bieno 2011/2012. O presidente da casa legislativa, Marinaldo Francisco Gabriel Soares, fez reunião com os vereadores e chegaram a um consenso para nomeação dos mesmos integrantes das comissões.

Comissão de Justiça e Redação:
Presidente: Eduardo Pontes ( PR)
Relator: Eugenio Lins ( PSB)
Membro Izinho Brandão ( PSB)

Comissão de Finanças e Orçamento:
Presidente: Izinho Brandão ( PSB)
Relator: Silvano Araujo ( DEM)
Membro: Odon Junior ( PT )

Comissão de Obras e Serviços Urbanos:

Presidente: Eugenio Lins ( PSB)
Relator: Silvano Araujo ( DEM)
Membro: Eduardo Pontes ( PR)

Comissão de Cultura e Assistencia Social
Presidente: Odon Junior (PT)
Relator: Eduardo Pontes ( PR)
Membro: Eugenio Lins ( PSB)

Comissão dos Direitos do Homem e da Mulher
Presidente: Odon Junior ( PT)
Relator: Silvano Araujo ( DEM)
Membro: Izinho Brandão (PSB)

Os Trabalhos em plenário foram bastante movimentados com discursos sendo bastantes aparteados no primeiro dia do periodo ordinário para 2011.

Silvano Araujo

Requerimentos- Ao prefeito municipal solicitou calçamento complementar para avenida Brasil, entre avenida Teotonio Freire e a rua Abílio Chacon.

Maria Aparecida:

Requerimentos- A mesa diretora para que a sessão do dia primeiro de Março seja voltada para homenagear as mulher, no dia internacional da mulher; a unidade regional da Caern pediu a recuperação da caixa coletora de esgotos, na rua do Petroleo, antiga área das piscinas, no bairro Dr. Jose Bezerra, e ao prefeito municipal solicitou a recuperação do Aeródromo senador Agenor Nunes de Maria, localizado em nosso município; solicitou calçamento complementar para as ruas prefeito Alcindo Gomes e Manoel Idelfonso, no bairro coronel Manoel Salustino.

Francisco Moreira:

Requerimento ao secretário de administra uma cópia do contrato da empresa prestadora de serviços denominada de Elizabeth Duarte da Silva, na rua capitão Mor Galvão, através de seu representante Plinio Cortez Duarte da Silva.

Eugenio Lins:

Requerimentos- Ao prefeito do município para que seja alocados recursos financeiros, destinados para obras de pavimentação e drenagem das ruas Primo Martins, Luiz de França e a continuação da rua professor Manoel T. Aprígio, todas situadas no bairro Silvio Bezerra de Melo, e que seja alocados recursos para obras de pavimentação e drenagem da rua do Berilo, no bairro JK.

Izinho Brandão:

Requerimentos- Ao prefeito municipal para seja feito um amplo serviço de limpeza e recuperação no prédio sede da prefeitura municipal, no centro. Solicitou também do prefeito municipal que envie a casa legislativa projeto de reajuste do salário mínimo de 560 reais, emenda ao projeto de lei defendida pelos democratas, no projeto enviado pelo governo federal no valor de 545,00 reais.

Eduardo Pontes:

Requerimento- A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, para que seja feita contratação de médicos clínico geral e cirurgião, recém aprovados no concurso para o hospital regional Padre João Maria, em Currais Novos.

Odon Junior:

Requerimentos - A secretaria de infra estrutura e serviços urbanos solicitando a iluminação pública para canteiro central da rua Manoel Aleixo, no centro da cidade e para a rua Antonio Othon de Araujo, no bairro Silvio Bezerra de Melo.

João Neto:

Requerimentos – Ao prefeito municipal, pediu a construção de Degraus no muro de arrimo, na parte mais alta da avenida coronel Jose Bezerra, no bairro Antonio Rafael. A quarta Ciretran pediu a sinalização vertical no prolongamento da avenida Cel Jose Bezerra, no bairro Antonio Rafael.

Marinaldo Francisco Gabriel:

Requerimentos – Ao prefeito solicitando colocação de Luminária no poste, localizado no início da avenida 13 de Maio, no bairro Paizinho Maria, e outra luminária na rua Ivanez Mendes, no bairro Paizinho Maria.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário