sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ministro dos Esportes elogia andamento do cronograma do RN para Copa 2014.

Confiança no trabalho do atual governo. Essa foi a tônica da avaliação do Ministro dos Esportes, Orlando Brito, ao sair da reunião com a governadora Rosalba Ciarlini no início da noite desta quinta-feira, 17, na Governadoria. O ministro estava acompanhado de técnicos do ministério que fizeram uma série de perguntas aos secretários de infraestrutura (Kátia Pinto) e Secopa (Demétrio Torres) sobre edital da Arena das Dunas, licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e projetos de mobilidade urbana para Natal em parceria com o Governo do Estado. "Estou confiante. O trabalho vem sendo feito. Estou convicto de que o Estado e a Prefeitura do Natal estão no caminho certo", disse o Ministro.

Dos assuntos abordados, o destaque ficou para as obras de mobilidade para a Copa 2014. De acordo com o secretário extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Demétrio Torres, das três obras necessárias para garantir condições de mobilidade em Natal durante a Copa, uma foi iniciada: o prolongamento da avenida Prudente de Morais e as vias de acesso para o aeroporto de São Gonçalo, que já está com todo o processo licitatório concluído.

Orlando Silva mostrou-se satisfeito com a preparação que está sendo feito para sediar a Copa no Estado, e firmou sua visita como parte do acompanhamento sugerido pela presidenta: "A presidenta disse que é fundamental o monitoramento dos parceiros, o Rio Grande do Norte está colaborando bastante e é nossa meta instalar equipes locais do ministério para ficarmos mais perto.", disse o Ministro. De acordo com Orlando Silva, o Estado se mostra eficiente e bem preparado em sua infraestrutura.

Demétrio Torres revelou que 28 empresas compraram o edital para a licitação da Arena das Dunas até o momento, segundo ele, todas empresas de peso: "Pelo menos seis dessas empresas estão entre as principais do Brasil.", disse o secretário. Demétrio também afirmou que a ordem de serviço para a construção será dada no final do primeiro semestre deste ano. "Teremos trinta meses para a obra. Isso será tempo suficiente, pois muita coisa é pré-moldada", explicou o secretário.
A.I-GERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário