quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ezequiel sugere ao Governo políticas de crescimento em várias áreas de atuações e criação do Fundo de Aporte para obras .

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) usou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (23), onde pontuou sugestões e ideias de políticas públicas em conjunto, sustentáveis e dinâmicas. Ezequiel apresentou sugestões ao Governo do Estado com intuito de promover o bem estar da população com avanço nos índices de crescimento.

A ideia é colaborar com políticas públicas na educação, segurança, saúde e desenvolvimento econômico... Vários itens foram citados em cada área. Um dos pontos defendidos por Ezequiel é a criação de um Fundo de Aporte para desapropriações e contrapartidas, que poderia servir também para pagar os custos com projetos básicos e executivos exigidos em algumas obras.

Ezequiel argumentou que com esse fundo, o Governo do Estado teria um planejamento definido, com políticas de Estado que não se resumiriam a um só governo, mas que possam garantir o desenvolvimento regional.

“Tudo isto é possível. Não estou pedindo nada demais. Agora, alertaria para a questão da prioridade. Prioridade nos gastos públicos, prioridade nas ações e sobretudo prioridade nas opções. Toda esta prioridade se encaixa numa única palavra: O homem, pois o desenvolvimento pressupõe um conjunto de fatos que devem atuar harmonicamente, em função do bem estar social, visando o interesse da comunidade e da coletividade”, frisou.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário