sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Felipe Maia pede que Anatel fiscalize serviços das operadoras de celular

O deputado federal Felipe Maia (DEM) ocupou a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (17), para cobrar uma maior fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação às operadoras de telefonia celular do país. O tema do seu pronunciamento, segundo o parlamentar, foi proposto por consumidores que atestaram a má qualidade na rede de cobertura telefônica no Rio Grande do Norte.

De acordo com o deputado, as operadoras vendem novas linhas sem a preocupação com a qualidade nos serviços. “No RN, por exemplo, um dos problemas é a falta de torres capazes de cobrir a quantidade de aparelhos vendidos em inúmeras promoções. Com isso, cresce o número de clientes, mas as melhorias na rede não acompanham o crescimento. Aí está a necessidade de a Anatel prezar pela qualidade dos serviços e fiscalizar as operadoras”, afirmou.

Felipe Maia exemplificou o caos nas telecomunicações com o caso do Rio Grande do Norte, em que desde o dia 14 de janeiro deste ano, a operadora TIM está proibida de comercializar novas linhas no estado. Uma determinação da Justiça ainda definiu que a empresa pagaria multa de R$ 100 mil por cada linha vendida desrespeitando a norma.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário