quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ricardo Motta tomou posse como novo presidente da Assembleia Legislativa do RN.


Na tarde dessa terça-feira (1) o deputado estadual, Ricardo Motta (PMN), foi eleito por unanimidade, como o novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte da 60ª Legislatura. O parlamentar, que ocupou na gestão passada o cargo de 1º secretário presidirá o Poder Legislativo Potiguar durante o biênio (2011 e 2012).

A 60ª sessão plenária foi bastante movimentada no plenário da Casa a família do novo presidente compareceu em peso. As galerias ficaram lotadas de políticos, empresários, representantes da sociedade e a imprensa. Na mesa de trabalhos autoridades como o vice-governador Robinson Faria (PMN), representando a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o procurador do estado, Manoel Onofre, representando a prefeita da cidade, o vice-prefeito Paulinho Freire entre outras autoridades.

Ao ser conduzido a nova colocação o deputado Ricardo Motta disse que assumir a presidência da Assembleia a serviço do povo do Rio Grande do Norte é para ele antes de tudo, colocar-se inteiramente a serviço da população. Ele enfatizou suas três décadas como parlamentar dizendo ter aprendido durante esse tempo a conhecer as necessidades e anseios do povo. “A convocação feita pelos meus companheiros parlamentares é uma oportunidade ímpar, de servir a população na cadeira de presidente do Poder Legislativo de atenção aos problemas do estado, é para mim motivo de especial gratidão e quanto me horam neste instante com sua confiança”, destacou.

Ele externou ainda seu reconhecimento lembrando que poderão encontrar sempre nele não apenas um presidente e sim um amigo. “De fato posso dá o meu próprio testemunho da radical mudança operada nesta Casa, pois quando aqui pela primeira vez aqui cheguei o legislativo se debatia em crônica dependência, mutilado em sua autonomia constitucional por absoluta falta de recursos materiais, e mais graves, pela dificuldade histórica de desvencilhar-se de amarras políticas que faziam dele mero caudatário de opções, ações e decisões governamentais”, apontou.

Ele garantiu em sua fala que o governo do estado contará com uma Assembleia vigilante e fiscal e que a relação será de independência, mas de trabalho harmônico para o bem do RN. “Tenho plena convicção, que contaremos com o incentivo da governadora Rosalba Ciarlini, a quem manifesto minha confiança de que com o espírito democrático, haverá de unir os esforços com o Poder Executivo aos nossos trabalhos, para servirmos juntos bem e melhor ao nosso povo”.

A formação da nova Mesa Diretora:

Além de Ricardo ocupou o cargo de 1 º secretário da Mesa Diretora da Casa Poti Junior (PMDB), 2º Leonardo Nogueira (DEM), 3º Vivaldo Costa(PR) e 4º secretário Nélter Queiroz (PMDB). A primeira vice-presidência ficou com Gustavo Carvalho (PSB) e a segunda vice-presidência Nélter Queiroz (PMDB).
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário