quarta-feira, 13 de novembro de 2013

“Curso de Medicina favorece melhorias para a estrutura de Saúde em Caicó”, diz Galvão Freire

A afirmação é do Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, que participou nesta terça-feira (12/11) da Audiência Pública proposta pela Câmara de Vereadores para discussão do Curso de Medicina em Caicó. 

A proposição foi do Vereador Djalma Mota e estiveram presentes, além dos edis, autoridades ligadas a área da Saúde no Município. “A estrutura de Saúde em nossa cidade ainda tem muitas dificuldades, então precisamos melhorar. 

Logicamente que o Curso de Medicina, por si só, vai ajudar, pois favorecem as melhorias, a elaboração de projetos e até os próprios alunos que, depois de formados, vão atuar em Caicó”, afirmou Freire. 

Já com relação ao apoio da Prefeitura, o Secretário aponta os caminhos tomados pela gestão para a efetivação do Curso de Medicina. 

“Desde o começo, o Município vem se envolvendo nas discussões, na divulgação, na mobilização de pessoas e instituições, na articulação entre UFRN e Liga contra o Câncer. Outro apoio é a disponibilidade da estrutura de Saúde do Município para que os alunos possam desenvolver suas atividades práticas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário