terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pai de menor suspeito de atropelar e matar estudante em Natal é indiciado

O pai do adolescente suspeito de dirigir o carro que atropelou e matou a estudante universitária Rafaela Pinheiro Leite, de 21 anos, no dia 9 deste mês na avenida Romualdo Galvão, em Natal, foi indiciado na manhã desta segunda-feira (25). 

Segundo o delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia de Acidente de Veículos (Deav), o homem foi ouvido e é suspeito de emprestar o carro ao filho. “O artigo 310 do código de trânsito não permite confiar um veículo automotor a uma pessoa não habilitada”, explicou o delegado. 

Segundo Leocádio, o homem afirmou que não sabia que seu filho estava dirigindo o carro.Embora tenham recebido a negativa, os investigadores receberam informações de que o menor já dirigia há alguns anos.

“Além disso, o garoto é filho único, mora no apartamento com o pai e a mãe. Não tinha como pegar o carro não saberem”, argumenta. 

Investigação muda de mãos 

As investigações sobre a responsabilidade do adolescente no acidente serão agora de responsabilidade da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (Dea). “Nós já enviamos a documentação há dez dias e vamos ajudar a delegada Adriana Shirley no que for possível”, contou Leocádio. 

O adolescente suspeito tem 17 anos. Ele se apresentou à polícia na quarta-feira (13) acompanhado do pai e do advogado. Ele foi liberado após prestar depoimento ao delegado Sérgio Leocádio.
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário