sábado, 30 de novembro de 2013

Comissão Intersetorial acompanhará Saúde do Trabalhador em Caicó

O Conselho Municipal de Saúde de Caicó reuniu a sociedade, organizações parceiras e o Poder Público, na noite desta sexta-feira (29/11), para participar da posse dos membros da Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador (CIST) que, na oportunidade, vai criar seu Regimento Interno e escolher a própria diretoria. 

A solenidade aconteceu na Casa dos Conselhos, no antigo prédio da antiga prefeitura ao lado do Santuário do Rosário. “A CIST é uma instância técnica do conselho para acompanhar política do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) em Caicó e região no seu plano de ação. 

São vinte titulares e vinte suplentes de instituições que tem relação direta com o trabalho”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Procópio de Lucena. 

Para o Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, “montamos hoje, em Caicó, essa comissão envolvendo um grande número de instituições, representantes dos diversos setores da população. Essas organizações vão ajudar o Conselho Municipal de Saúde a planejar essa política de saúde do Município de forma mais abrangente”, explicou. 

De acordo com Antônio Filho, coordenador do Cerest, “esse espaço no Conselho de Saúde vai ajudar nas ações do Cerest. As nossas atividades sem buscam analisar todos os Municípios do Seridó e, com isso, agora teremos o apoio da CIST para desenvolver o nosso trabalho”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário