quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nílton Santos morre aos 88 anos

Morreu na tarde desta quarta-feira a Enciclopédia do Futebol, Nílton Santos. O ídolo botafoguense não resistiu a uma insuficiência respiratória e nos deixou aos 88 anos. 

O ex-jogador estava internado na Fundação Bela Lopes, em Botafogo, desde o último sábado. O ex-atleta atuou pelo Time da Estrela Solitária por 16 anos, entrando em campo 729 vezes, se tornando até o hoje o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube carioca. 

Até os dias de hoje, mesmo com gerações distintas, a torcida do Alvinegra entoa cantos para esse ícone do esporte. Em 2000, foi eleito pela Fifa o maior lateral-esquerdo da história do futebol. 

Dentre sua longa trajetória no mundo da Bola, Nílton Santos colecionava frases marcantes. Duas deles, ganharam destaque: 'Seja bem vindo, mas não fale mal do Botafogo', fazendo alusão ao seu clube de coração. 

Em outra, valorizava sua qualidade técnica e afirmava: 'Eu não dou bico na bola'. No auge de sua consagração, cravou o nome na história do país ao conquistar pela seleção brasileira o bicampeonato mundial, em 1958 e 1962. 

Assim, sua morte comoveu todos os amantes dos esportes que reverenciavam suas glórias. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário