terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dois projetos de lei de Eleika são sancionados e Comissão de Educação é uma das mais atuantes

A vereadora professora Eleika Bezerra (PSDC) é uma das parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal de Natal. Em 2013,dois projetos de sua autoria foram sancionados e se transformaram em lei. 

Na presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, realizou uma pesquisa inédita que trouxe à tona a realidade das escolas municipais. 

A vereadora é a única parlamentar de Natal a doar 100% de seu salário, ato registrado em cartório e divulgado mensalmente através de seu site. 

“Acho que desempenhamos um bom papel, mas costumo dizer que não faço nada além da minha obrigação. Fui eleita para dar o meu melhor e me esforcei para isso este ano. Já estamos planejando 2014 para que o nosso mandato continue a contribuir com as questões sociais, principalmente na área da educação, que é o nosso foco”, disse a vereadora e professora, que está em seu primeiro mandato e também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura e vice-presidente da Frente em Defesa dos Idosos. 

Projetos de Lei 

Em 2013, dois projetos de Lei de autoria da vereadora Eleika Bezerra foram sancionados pelo prefeito Carlos Eduardo. 

O primeiro, diz respeito ao incentivo da comercialização de títulos literários de autores potiguares. A lei obriga que as livrarias disponibilizem 2,5% de seus estoques a esses autores. 

O outro projeto prevê que as escolas municipais de Natal tenham um Mural da Transparência, em meio físico e digital. Nele, todas as informações da escola, como merenda, funcionários, IDEB, prestação de contas, estarão expostas publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário