sábado, 30 de novembro de 2013

COMUNICA discute criação de centro de apoio à imprensa na Copa 2014

Workshop realizado nesta sexta-feira, 29, das 9h às 13h, na Sala de Reuniões da Reitoria, discutiu a criação de um Centro de Imprensa Alternativo (CIA), em Natal, durante a Copa do Mundo de Futebol 2014. A iniciativa é da Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da UFRN. 

O Centro de Imprensa seria uma estrutura que a Universidade pretende montar para os jornalistas nacionais e internacionais não credenciados pela Federação Internacional de Futebol Associada (FIFA). 

Durante o evento, entre outros assuntos relevantes para a concretização do projeto, foi discutido a logística necessária para a sua implantação. 

A UFRN oferece para isso a COMUNICA, através da estrutura de comunicação da Televisão Universitária (TVU), da Universitária FM (88,9) e da Agência de Comunicação (AGECOM); o Laboratório de Comunicação (LABCOM), o Departamento de Comunicação (DECOM); e o apoio da Superintendência de Informática (SINFO) e da Secretaria das Relações Internacionais (SRI). 

A importância do Centro de Imprensa é que ele possibilita uma cobertura jornalística que não se restringe apenas à Copa, mas também pode gerar pautas sobre assuntos relevantes sobre o Rio Grande do Norte (RN), a UFRN e os parceiros envolvidos. 

Além disso, os estudantes de comunicação podem se envolver nessa experiência, adquirindo aprendizagem, segundo o Superintendente da COMUNICA, professor José Zilmar. Sobre o projeto, ele afirma que é importante se construir parcerias, pois além de Copa, outros aspectos ligados à cidade-sede podem ser visibilizados com isso. 

Para o evento, foram convidados a Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIEB), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (SINDJORN) e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas (ABEPEC). 

Também foram convidados órgãos públicos, como as secretarias de Comunicação Social do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, a Federação das Indústrias (FIERN), o SEBRAE, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o Ministério do Esporte e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário