Currais Novos representará o Rio Grande do Norte na final do Prêmio Itaú Social/Unicef que acontecerá nesta quinta-feira, 28, no Auditório Ibirapuera em São Paulo.
O projeto da Rede Potiguar de Televisão (RPTV), única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, levada ar ao no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo, conta com a participação de alunos das escolas públicas estaduais Tristão de Barros, Instituto Vivaldo Pereira e Escola Municipal Prof. Humberto Gama.
O prefeito Vilton Cunha participará da premiação, que também contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini. A RPTV busca criar espaços de diálogo entre órgãos que atuam com crianças, adolescentes e jovens por meio de práticas educativas transformadoras que buscam fortalecer a identidade cultural, com a participação direta de professores, alunos e grupos culturais.
As oficinas de fotografia, cinema e televisão são oferecidas para 250 crianças, adolescentes e jovens, de 10 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e estudantes de escolas públicas e contribuem para a democratização dos meios de comunicação e a ampliação da participação popular e o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens.
O Centro de Documentação e Comunicação Popular (CECOP), organização responsável pelo projeto, estabelece parcerias com os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, a Vara a Infância e Adolescência, a Promotoria, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, a 9ª Diretoria Regional de Educação e escolas públicas estaduais e municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário