terça-feira, 26 de novembro de 2013

Empresário Flávio Rocha recebe de Henrique Alves medalha dos 25 anos da Constituição

O ex-deputado federal e empresário potiguar Flávio Rocha recebeu nesta terça-feira (26), em Brasília, a medalha concedida pela Câmara dos Deputados aos constituintes de 1988. 

O ex-deputado recebeu a condecoração do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. O ato solene foi no gabinete do presidente. 

Na mesma ocasião também foram condecorados os ex-deputados José Maranhão (PB) e José de Camargo (SP). O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PR) também participou da entrega das medalhas. 

As medalhas foram cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil em 1988 a pedido de Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Constituinte. 

Por conta de uma ação judicial, as medalhas não foram entregues à época e, desde então, ficaram guardadas em um cofre na Câmara dos Deputados. 

Neste ano, com o arquivamento da ação e a aprovação de um projeto de resolução, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu entregá-las aos constituintes e colaboradores que atuaram na Assembleia Nacional Constituinte. 

Para Henrique Alves as medalhas são uma homenagem ao trabalho histórico desenvolvido por constituintes, funcionários do Congresso, jornalistas e outros profissionais que contribuíram direta ou indiretamente para os debates e a elaboração do Constituição de 1988. 

Flávio Rocha agradeceu o reconhecimento público ao trabalho de todos que contribuíram para a construção do texto constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário