quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Curso de Medicina realiza ação no Dia Mundial de Combate à AIDS

Conscientização e esclarecimento da população em geral sobre a AIDS. Esse é o objetivo da intervenção organizada por alunos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O evento acontece no próximo domingo, dia 1º, a partir das 8h, na praia de Ponta Negra. 

Com a organização da Internacional Federation of Medical Students Association of Brazil (IFMSA Brazil), entidade presente na UFRN, o acontecimento chama a atenção para o número crescente de novas infecções e do registro de centenas de mortes de vítimas da doença sexualmente transmissível. 

Na ocasião, a população receberá explicação sobre a transmissão e a infecção pelo vírus HIV, além de tirar dúvidas sobre o tema e o uso correto da camisinha, o que pode fazer a diferença em termos de prevenção já que existem poucas oportunidades de treinar sob supervisão. 

Os estudantes de outros cursos que desejarem participar e colaborar com a ação devem fazer a capacitação que acontece nesta quinta-feira, 28, às 19h, no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). 

Mais informações podem ser encontradas por meio da fanpage do comitê IFMSA da UFRN, no link https://www.facebook.com/ifmsaufrn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário