sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Grupo de teatro da Escola Municipal Justino Dantas é campeão do FESTUERN 2013

Considerado o maior festival de teatro escolar do Estado, o FESTUERN 2013 reuniu diversos grupos teatrais no último dia 24 de outubro no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. 

O festival é promovido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e contou com a participação de escolas dos municípios de Macaíba, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Currais Novos, Areia Branca, Patu, João Câmara e Mossoró. 

Homenageando o mestre Vitalino e o rei do baião Luiz Gonzaga, a Escola Municipal Justino Dantas, do povoado Cruz/Currais Novos, se consagrou como a grande campeã do FESTUERN 2013. “Luiz... De menino fez seu sonho Gonzaga”, conta a história de diversos sertanejos e as dificuldades enfrentadas perante tantos desafios, como a seca. 

“Participamos do festival há oito anos e esta vitória é o reconhecimento do nosso trabalho e esforço”, comentou o diretor artístico do grupo, Carlos Yago. 

Como prêmio, o grupo irá se apresentar pelo estado em uma turnê de cinco apresentações. “A educação transforma e salva vidas, e através do teatro podemos ensinar aos jovens a serem mais humanos”, disse emocionado o professor Joelmir Soares, que assina o texto do espetáculo. 

Na tarde desta quinta-feira (07), o grupo que conta com 21 atores entre 11 e 17 anos se apresentou no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama. “Projetos como este mostram que a educação pode sim transformar nossa sociedade”, disse a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário