quinta-feira, 14 de novembro de 2013

HENRIQUE EDUARDO ALVES RECEBE SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO DA ONU

A reunião entre o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Jan Eliasson, realizada nesta quinta-feira (14), foi focada nos temas de segurança cibernética, desenvolvimento sustentável e o papel do Brasil nas missões de paz coordenadas pela ONU. 

Alves participa em Nova York da Audiência Parlamentar Anual das Nações Unidas – evento paralelo da 68ª Assembleia Geral da ONU. 

O embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota, também participou do encontro. 

Durante a reunião, Jan Eliasson questionou o presidente da Câmara sobre o impacto das denúncias de espionagem de autoridades brasileiras, entre elas a presidente Dilma Rousseff, por parte do governo dos Estados Unidos. 

Henrique Alves disse que a repercussão interna foi "muito forte", com grande apoio à postura de Dilma - que se recusou a visitar os Estados Unidos e cobrou explicações do governo daquele pais. 

Ele lembrou, no entanto, que as relações econômicas entre os dois países foram preservadas. Sobre esse assunto, Alves destacou ainda que a Câmara vem tratando, nas últimas semanas, da votação da proposta de marco civil da internet (PL 2126/11, do Executivo), que é o principal item na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados para a semana que vem. 

“É muito difícil alcançar o consenso sobre esse tema, pois são muitas visões e facetas, mas ainda estamos tentando um acordo para votar a matéria na semana que vem˜, afirmou Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário