quarta-feira, 20 de novembro de 2013

No Paizinho Maria, equipe do cadastramento imobiliário já atendeu 87 imóveis

A equipe do Cadastramento Imobiliário da Prefeitura Municipal de Currais Novos está realizando desde o último dia 12 no bairro Paizinho Maria, o cadastro de imóveis, construções ou terrenos, para atualizar os dados imobiliários do município, que de acordo com o setor de tributação está desatualizado há pouco mais de vinte anos. 

Na manhã desta quarta-feira (20), os cadastradores estiveram mapeando e realizando a medição das residências e terrenos próximos à Cersel. 

Até esta terça-feira, 87 imóveis já foram atendidos pelas equipes de cadastramento. “O trabalho está avançando e o apoio da população contribui para o êxito desta ação”, disse Fernando Júnior, um dos coordenadores do cadastro. 

DADOS 

Currais Novos possui 9 mil imóveis cadastrados no setor de tributação da Secretaria Municipal de Finanças, mas segundo levantamento da SEMFIN, a cidade tem em torno de 16 mil imóveis, entre terrenos e construções. 

O objetivo deste cadastro é atualizar os dados dos imóveis, que contribuirá para a melhoria da arrecadação de tributos, além de fortalecer as políticas públicas. 

Durante o trabalho, os cadastradores também tem a oportunidade de ouvir a população e os seus anseios, reivindicações, sugestões e críticas. 

Até meados do segundo semestre de 2014, a equipe de cadastramento espera atender todos os imóveis localizados nos bairros Parque Dourado, Radir Pereira, Dr. José Bezerra (Promorar), Manoel Salustino (com inclusão da área do DNOCS), JK, Sílvio Bezerra, Gilberto Pinheiro, e loteamentos. 

Os coordenadores também informam que qualquer pessoa que tiver dúvida sobre o cadastro poderá se dirigir até o setor de tributação, na Avenida Cel José Bezerra, 10, para obter os esclarecimentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário