sexta-feira, 5 de março de 2010

Governo regularizará metade das terras do Estado até o fim do ano.

A governadora Wilma de Faria entregou na noite desta quinta-feira (4) a titulação de terra a doze comunidades do município de Touros, beneficiando 483 famílias de agricultores. A regularização fundiária visa fortalecer a agricultura familiar e retirar da pobreza famílias da Zona Rural do Estado.

Até o fim do ano, o Governo do Estado deverá promover a regularização fundiária em metade das terras do território potiguar. Mais de 2,5 mil títulos já foram regularizados nos últimos sete anos e outros 8,5 serão entregues até o fim de 2010. Até 2002, nenhum trabalho havia sido feito nesta área.

A distribuição de terras aos mais pobres é uma das linhas de trabalho executada pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. “Trabalhamos em sintonia com o governo Lula e ao longo desses quase oito anos vimos as mudanças nesse país e aqui no Rio Grande do Norte. Mais de 30 milhões de pessoas avançaram da classe D e E, para a C, ou seja, deixaram a situação de extrema pobreza e ascenderam para a classe média. Isso significa melhor distribuição de renda. E é isso o que temos feito aqui no Estado”, disse a governadora.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário