quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ana de Holanda recebe representantes dos pontos de cultura.

A ministra da Cultura, Ana de Holanda, recebeu na tarde de hoje (25/5) representantes da Marcha Nacional do Movimento Pontos de Cultura, que está em Brasília para pedir a aprovação a Lei Cultura Viva, a Lei Griô e o Plano Nacional de Cultura. O encontro entre a ministra e os representantes culturais, organizado pela Comissão de Educação e Cultura e pela Frente Parlamentar Mista de Cultura, foi realizado no Plenário 10 da Câmara dos Deputados.

Durante a reunião, integrantes da Marcha relataram para a ministra Ana de Holanda os problemas que têm enfrentado devido aos atrasos na liberações de recursos e pediram a aprovação do PL 757/11, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que cria o programa Cultura Viva e institucionaliza os pontos de cultura. A ministra Ana de Holanda disse apoiar as reivindicações dos representantes dos pontos de cultura, mas afirmou que em relação às liberações orçamentárias é preciso seguir as normas estabelecidas e a lei das licitações (8.666).

Antes de receber os representantes dos pontos de cultura, a ministra Ana de Holanda passou a tarde na sala da Comissão de Educação e Cultura, despachando com parlamentares. Ela ouviu as reivindicações dos deputados acerca de demandas relacionadas ao Ministério da Cultura.

Para a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, a presença de Ana de Holanda na comissão mostra a disposição da ministra de dialogar tanto com os parlamentares, quanto com a sociedade civil.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário