terça-feira, 31 de maio de 2011

Semarh promove seminários regionais na Semana do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente no Rio Grande do Norte – que acontece de 1º à 5 de junho - terá programação voltada para a discussão de temas importantes para a política de desenvolvimento ambiental em todo o Estado. Para isso, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove esta semana três Seminários Temáticos Regionais: no dia 1º de junho na cidade de Caicó, no dia 02 em Mossoró e no dia 03 de junho em Natal.

Para o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria, os seminários serão importantes para a interação entre o Governo do Estado e a sociedade civil. “A programação oferece aos participantes a oportunidade de discutir as questões ambientais de cada região, contribuindo para a construção de uma política ambiental compartilhada e com foco nas demandas regionais”, argumenta o vice-governador.

O Seminário tratará da gestão ambiental compartilhada e terá foco em um assunto diferente em cada região, respondendo a demanda local em relação ao meio ambiente. Em Caicó, o tema tratado durante todo o dia será a Política Estadual de Combate à Desertificação, com participação de organizações não-governamentais, associações, agricultores, representantes do poder público e sociedade civil.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário