A aprovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) deixa ao governo federal a possibilidade de gastar livremente 20% da arrecadação nos próximos quatro anos. Serão cerca de R$ 100 bilhões que o Poder Executivo poderá remanejar em seus investimentos até 2015.
Em discurso no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (10), o deputado Felipe Maia (DEM) se disse preocupado com a transparência na aplicação desses recursos e sugeriu ao governo investir essa verba na implantação do ensino em tempo integral, no aumento salarial dos policiais militares e bombeiros (PEC 300) e no reajuste dos aposentados (PEC 270).
“O governo receberá um cheque de R$ 100 bilhões. Ao invés de gastar em OnGs ou no custeio da máquina, o Executivo deve propor uma pauta positiva ao Brasil e investir onde a população quer e precisa, como na educação, por exemplo”, enfatizou o parlamentar.
A DRU foi aprovada em primeiro turno na noite desta quarta-feira (09) e deverá ser votada em segundo turno após o intervalo de cinco sessões da Câmara, que deve ocorrer nas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário