quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde fará mobilizações durante “Dia Mundial de luta contra a AIDS”

Por ocasião do dia mundial de luta contra a AIDS, nesta quinta-feira, 01 de dezembro a secretaria de Saúde estará desenvolvendo várias ações, a maioria delas nas ruas de Caicó, como um arrastão, que terá o objetivo de conscientizar a população, para a importância de se fazer o teste rápido de HIV. A concentração será às 8 horas da manhã na Praça Dr. José Augusto (Praça da Alimentação).

Depois, o arrastão sai pela Avenida Coronel Martiniano até a Unidade de Saúde Silvino Dantas, vizinho a Caixa Econômica Federal. Faixas, cartazes e carros de som já foram providenciados, e a idéia é mobilizar alunos, profissionais de saúde e da educação, além da própria comunidade e segmentos como, Bombeiros Mirins, Escoteiros, unidades dos PSF’s, dentre outros.

Os testes rápidos estarão sendo feitos durante todo o dia na Unidade e na 4ª Regional de Saúde (Ursap). No evento, o grupo de teatro “Arte e Vida” estará apresentando a peça “No cabaré de Cotinha, todos usam camisinha”, que para Ricardo Alexandre, um dos diretores do grupo, a reflexão não é nada mais do que para chamar a atenção das pessoas diante da importância de usar a camisinha. “A população viu nos monumentos de Caicó um laço vermelho. Aquilo foi uma forma do ministério da Saúde identificar as cidades que combatem o HIV, como é o caso de Caicó”, disse Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário