sábado, 26 de novembro de 2011

PRIMAVERA DO ELEFANTE. POR QUE NÃO?

A região do Oriente Médio sempre se notabilizou por muito petróleo e por ser muito, muito quente.

Além disso muitas famílias controlaram (ou ainda controlam)os países por muitos anos, impondo seu modo de vida e de pensar. Como tudo que é levado pela imposição um dia acaba sucumbindo, as ditaduras no mundo árabe caem, uma átras da outra, como um dia a "cortina de ferro" na ex União Soviética ruiu.

Esse processo no mundo árabe é conhecido como "PRIMAVERA ÁRABE". Os cidadãos não mais estão dispostos a viver sob o jugo das imposições dos mandatários e se rebelam, sejam através de greves, manifestações, luta armada, etc...

Esse sentido de revolta pelo limite das forças do ser humano, tanto física como psicológica tem levado os indivíduos aos atos de protestos, clamor e as vezes aos atos extremos, com o uso da violência física. É o que podemos chamar do "não aguento mais".

No nosso país, além da pobreza extrema e falta de dignidade em que vivem pessoas, os desmandos dos dirigentes da classe política sempre trouxeram indignação aos brasileiros. Não se enganem. Os desmandos sempre existiram. Mas eram sufocados.

Com o passar do tempo, um mínimo de educação - que é sofrivél - e sentimento de muita indignação, a população vem timidamente, ali e acolá, dispertando para os achaques que sofreu e sofre ao longo do tempo.

Impulsionados pela violência, em muito pelos bolsões de miséria do país e sentimento de indignação, os brasileiros começam a protestar. Diga-se de passagem muitos desses protestos oriundos das redes socias.

O recente caso do escândalo denominado "SINAL FECHADO" no nosso Estado atesta a falta de comprometimento das instituições governamentais com os populares.

Perdão... ato falho.... das instituições não, dos que as dirigem.

Que a justiça, em boa hora, ateste a culpabilidade dos responsáveis, muitos dos quais conhecidos da grande maioria da população. Se culpados pelas investigações deflagradas, que sejam punidos.

A população está cansada dos escárnios (para não dizer robalheira), mas ela se renova e evolui a cada átimo de tempo. Ela cobrará, cada vez mais.

Que venha a "PRIMAVERA BRASILEIRA", que venha a "PRIMAVERA DO ELEFANTE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário