segunda-feira, 7 de maio de 2012

Adote recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos seus 30 anos.

Os 30 anos da Associação de Orientação aos Deficientes (Adote) foram celebrados com uma sessão solene na Assembleia Legislativa que reuniu ex-presidentes da instituição, representantes de entidades representativas, Município, Estado, além da Câmara Municipal. 

A proposição é da deputada estadual Márcia Maia (PSB). A parlamentar lembrou diversas passagens na história da associação, como, por exemplo, a implantação de diversos tipos de atendimentos e serviços de 1997 a 2007, como a estimulação precoce, fonoaudiologia, terapia ocupacional com confecção de órteses, educação condutiva, capoeira, brinquedoteca, psicopedagogia, arteterapia, laboratório de informática, artes e o transporte adaptado para pessoas com deficiência física. 

Nesse período, o número de atendimentos saltou de 92 para 1700 atendimentos. “Essa justa homenagem a uma instituição que tem tantos serviços prestados ao Rio Grande do Norte é também para dar mais visibilidade e chamar a atenção da sociedade civil e do poder público para a importância do seu trabalho”, ponderou Márcia Maia. 

Na oportunidade, a presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente cobrou do Governo do Estado o repasse da verba do programa Cidadão Nota 10 que não ocorre desde agosto do ano passado. Atualmente, a única contribuição é com a cessão de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário