Os consumidores do Rio Grande do Norte sofrem de um mal conhecido em todo o Brasil: as cobranças indevidas. Elas estão no topo da lista das reclamações fundamentadas do Órgão Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) e são identificadas na rede de postos, nas operadoras de telefonia, supermercados e até nos bares e restaurantes.
O aumento abusivo de combustíveis, por exemplo, pode ser constatado nas planilhas das redes de postos e já foi alvo de multas e sanções administrativas. Além do problema na rede de postos, os constantes processos contra as operadoras de telefonia móvel e nos supermercados mostram que o consumidor potiguar é alvo constantemente de cobranças indevidas.
Para discutir os números negativos da realidade potiguar e as novidades no Código de Defesa do Consumidor, entre os dias 22 e 25 de maio, Natal receberá o XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor com a participação de sumidades nacionais e internacionais sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário