sábado, 12 de maio de 2012

Fátima participa de ato em defesa do hospital de Currais Novos

Cansada da ineficiência e descaso da prefeitura e do governo do Estado (ambos do DEM) nos serviços prestados de saúde pública, a população do município Currais Novos, no Seridó, realizou durante toda a sexta-feira (11), ato público na praça Tomaz Salustino em defesa do Hospital Regional Dr Mariano Coelho. 

Solidária, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou do movimento apartidário #SOSHospitaldeCurraisNovos. Com faixas, apitos e uma lista extensa de denúncias que aponta desabastecimento, estrutura precária, déficit de servidores e de profissionais da saúde, os manifestantes saíram em protesto pelas ruas de Currais Novos. 

“É inaceitável o que o governo Rosalba, o governo do DEM, está fazendo com a saúde pública do nosso Estado. A política adotada pela governadora é priorizar os serviços privados em detrimento do público. Vejam que os hospitais pertencentes ao governo estão desabastecidos, sofrendo com diversos problemas básicos, enquanto investem-se milhões em contratos com empresas terceirizadas”, disse Fátima. 

O vereador Odon Júnior (PT) denunciou que falta material básico e médicos plantonistas, o que tem comprometido o funcionamento do hospital. Participaram do ato representantes dos seguimentos da saúde, educação, cultura, religião, polícias, OAB, Ministério Público, Judiciário, entre outros.

Um comentário:

  1. cara me perdoe a o que vou falar.

    o problema nos hospital de currais novos não é a prefeitura, é a ingerencia politica que impera naquela casa de saúde e que o governo do estado esse sim , o grande responsavel pela saúde nada faz, retirem dos domiios do hospital a o casal henio e dada que a coisa volta a ser boa.

    o que não pod eé a prefeitura de currais novos fazer um repasse que segundo os comentarios correntes na cidade chega a R$ 50 mil/mes e faltar medico no plantão, faltas até ataduras, isso sim é vergonhoso, a deputada esta pegando um bonde errado ouvindo o que diz o sindicato que na verdade são todos cabos eleitorais de Zé Lins


    Marcos oliveira

    ResponderExcluir