A Prefeitura de Riacho da Cruz garantiu, já na folha de pagamento de abril, o adicional de insalubridade e periculosidade a 41 funcionários da área da saúde do município.
O adicional de insalubridade beneficiará agentes de saúde, agentes de endemias, motoristas, médicos, dentista e auxiliares com o pagamento mensal de uma porcentagem do salário mínimo, de 20% e 40%, de acordo com os limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e a avaliação de um médico do trabalho contratado pela prefeitura para analisar os casos e deferir os níveis para o pagamento adicional.
Já os funcionários beneficiados com o adicional de periculosidade receberam um adicional de 30% do salário base recebido.
Para o prefeito Marcos Aurélio, “O pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade que começamos a pagar, além de um direito previsto em lei, é mais um desejo da nossa administração que se realiza e conquista dos funcionários que agora trabalharão sabendo que suas funções recebem da administração o devido valor.
E, além da satisfação com o pagamento adicional aos funcionários da área da saúde, esta é mais uma prova de que trabalharemos com todo dedicação até o último dia da nossa administração como intuito de melhorar a vida da nossa gente”, diz o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário