Segundo o deputado estadual Nélter Queiroz (PMdB), é eminentemente política a motivação com que a superintendência regional do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Idema) tem fechado estabelecimentos de lazer situados em bacias hidrográficas do Seridó.
Numa ofensiva que lhe parece anti-republicana, o instituto jogaria a presidente Dilma Rousseff contra a governadora Rosalba Ciarlini, adversária formal que não lhe tem criado problemas no Rio Grande do Norte, como o parlamentar destacou em discurso que pronunciou nesta terça-feira, 5, na Assembléia Legislativa potiguar, salientando tratar-se do "Dia Mundial do Meio Ambiente".
Esta foi a segunda reação de Nélter contra interdições impostas no Seridó pelo Ibama. A primeira ocorreu logo depois do carnaval, quando a repartição fechou as portas de quatro clubes situados à margem do açude Itans, em Caicó.
Desta vez, ele se sentiu ainda mais legitimado, porque o Ibama interditou exatamente o grande balneário de Jucurutú, seu berço e principal reduto eleitoral.
Roberto Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário