terça-feira, 4 de junho de 2013

Em encontro com prefeitos, Dilma diz que “é possível conviver com a seca”

Após uma maratona de cinco horas de discursos durante a solenidade de entrega de máquinas para 149 municípios do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (03), em Natal, a presidenta Dilma Rousseff anunciou obras estruturantes de combate a estiagem, e disse que é “possível conviver com a seca”.

Participantes do encontro, o Prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Francisco Moreira, avaliaram o evento como positivo e de extrema importância para os municípios. 

“A Presidenta Dilma, com essa visita ao RN, só mostra o compromisso com os municípios, e principalmente com os que estão sendo mais afetados com a estiagem”, disse Vilton, que nesta terça-feira (04), estará em Brasília para pedir agilidade nos projetos enviados pela prefeitura durante este ano, assim como apresentar diversos programas para serem realizados no município. 

O secretário Moreira disse que as máquinas, quando iniciarem os serviços na zona rural de Currais Novos, irão ajudar nas ações de combate a seca que já foram iniciadas pela secretaria no início do ano. “Com as máquinas, iremos recuperar e construir barreiros, cacimbas e cacimbões, sendo mais uma ação para minimizar os efeitos da seca”, disse. 

A Prefeitura enviou quatro operadores para treinamento com os técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Natal, que irão participar de curso intensivo com os novos equipamentos. 

Encontro

Em Brasília, Vilton Cunha, que é presidente da Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Oriental (AMSO), participará da segunda etapa do Encontro com os Presidentes das Associações Estaduais, onde será discutida a pauta política do movimento municipalista do ano de 2013. Na ocasião, será finalizado o formato da XVI Marcha, assim como de outras mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário